Institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campinas (APAE) é uma associação civil, beneficente e sem fins econômicos, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, lazer, esporte, cultura, entre outras, que tem como objetivo atender crianças, adolescentes, adultos e idosos com deficiência intelectual.

Foi fundada em 10 de dezembro de 1965 por um grupo de profissionais de diferentes áreas e pais de crianças com deficiência intelectual. Suas ações têm por objetivo estimular o desenvolvimento das potencialidades de seus usuários. O trabalho é desenvolvido por profissionais 

contratados e qualificados nas respectivas áreas de atuação e ocorre em um ambiente acolhedor, em instalações e equipamentos adequados, obtidos pelo trabalho voluntário de sua diretoria, com recursos do poder público e principalmente com a participação da sociedade civil.

A Entidade é filiada à (FEAPAES-SP) - Federação Estadual das APAES do Estado de São Paulo e faz parte de uma rede que conta com 305 APAES e atende mais de 70 mil pessoas.

Missão

 

Realizar, promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Apae Campinas

Rua Francisco Bueno Lacerda, 120

Parque Italia - Campinas - SP

(19)3772-1200

marketing@apaecampinas.org.br

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas