Institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Farroupilha, sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro em Farroupilha - RS, foi  fundada em 25 de janeiro de 1971.

Nesta data, na sala do Conselho Municipal, realizou-se uma reunião de pais e autoridades com a finalidade de fundar a APAE em Farroupilha. Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Prefeito Municipal Avelino Maggioni, com a presença do então presidente da APAE de Caxias do Sul, Sr. Doviglio Gianella, do Reverendo Padre Eugenio Giordani e do Dr. Henrique Ordovás Filho.  Na ocasião foram lidos e submetidos a apreciação da Assembleia, os estatutos sociais. 

No dia 09 de fevereiro de 1971, na Câmaras de Vereadores foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo, com finalidade de eleger a primeira diretoria da APAE. Em 23 de maio de 1972, através de Decreto Municipal, o Sr. Prefeito Municipal Sr. Avelino Maggioni, cria a Escola Municipal para Excepcionais, cuja sede funcionará junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. 

Em 17 de junho de 1975, o Decreto Municipal nº 562/75 transfere para a APAE a admninistração e manutenção da Escola. 

Missão

 

A APAE de Farroupilha tem como MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

Movimento de pais, amigos e pessoas com deficiência de excelência e referência no pais, na defesa de direitos e prestação de serviços.

Apae Farroupilha

Rua Luiz Busetti, 66

São Luiz - Farroupilha - RS

54 3261 2929

farroupilha@apaers.org.br

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas