Institucional

Histórico

 

A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Flores da Cunha, é uma associação civil, beneficente de assistência social, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos, com duração indeterminada, tendo sede na Rua John Kennedy, nº 1111, bairro São José, e foro no município de Flores da Cunha, estado do Rio Grande do Sul. fundada em 30 de agosto de 1973, atende também o município vizinho de Nova Pádua e oferece os serviços de Assistência Social, Educação e Saúde. Os 33 funcionários distribuídos em suas áreas, atendem aproximadamente 112 usuários englobando deficiência física, intelectual e múltipla e atendendo também as famílias dos mesmos. Na área da Saúde oferece Fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, e assistência social. A entidade dispõe de Sala Sensorial, piscina térmica para hidroterapia e atividades recreativas de educação física, horta e Grupo de Convivência Fortalecer. A entidade proporciona projetos voltados ao fortalecimento de vínculos, Possui Espaço Sensorial na área externa. Assim sendo, a entidade está sempre engajada em ofertar atividades voltadas ao bem-estar dos usuários. Oferece na área educacional, currículo pela BNCC, também informática educativa, educação física e arte. Conta com cinco voluntários na área de assistência social. A Entidade investiu também em energias alternativas para diminuição de custos, como: Energia Fotovoltaica a qual reduziu em 85% o valor da conta de energia elétrica e as placas de energia solar, as quais, aquecem a piscina térmica, a água quente nas torneiras e o sistema de calefação em todo os ambientes do prédio. A entidade tem um cronograma de atividades e eventos nos quais angaria fundos para poder ampliar os serviços e sanar suas despesas.

Missão

 

 

         A APAE de Flores da Cunha tem por MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

A APAE de Flores da Cunha visa possibilitar e desenvolvimento das habilidades da pessoa com deficiência, favorecendo sua construção sócio-emocional , autonomia e conhecimento, considerando o processo evolutivo, histórico, ambiental e cultural, na busca da inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

Apae Flores da Cunha

RUA JOHN KENNEDY, 1111

São José - Flores da Cunha - RS

54-3292-1663

secretaria@apaefloresdacunha.com.br

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas