Itanhaém inicia neste sábado programa Praia Acessível no Cibratel
Postado em: 06/01/2024 09:56:13
O Programa Praia Acessível, destinado a viabilizar banho de mar às pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, inicia neste final de semana em Itanhaém. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, o serviço é totalmente gratuito e acompanhado de perto por instrutores preparados.

As cadeiras anfíbias estarão à disposição da população a partir deste sábado (6), sempre aos finais de semana, das 9 às 11h30 e das 14 às 16 horas, até 04 de fevereiro. A iniciativa acontece na Praia do Cibratel, em frente à Estação Praia de Esportes, localizada na Avenida Mario Covas Junior, 651.

O acesso à cadeira será livre, sem necessidade de agendamento. Para quem necessite de transporte especializado para locomoção até o local, o agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 3425-1363, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Construídas com alumínio e pneus especiais para que haja movimentação na areia e não afundem no mar, a altura dos equipamentos é planejada para que o usuário possa sentir a água em uma profundidade segura.

O Programa Praia Acessível é uma ação intersetorial realizado por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e Esportes, e conta com o apoio do Programa Cuidar, Conselho Municipal dos Direitos de Pessoa com Deficiência, APAE Itanhaém e o Centro de Orientação aos Deficientes de Itanhaém (CODI).

Fonte: Prefeitura de Itanhaém
Fonte: Assessoria de Comunicação

Apae Itanhaém

Rua Ana Maria Martins Rivera, 10

Jd Corumbá - Itanhaém - SP

(13) 3427-6054

coordenacao@apaeitanhaem.org.br

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas