Cupons da Nota Fiscal Paulista podem novamente ser doados para entidades sociais
Após grande mobilização das entidades sociais e de saúde cadastradas no programa Nota Fiscal Paulista, o Governo do Estado assinou nesta sexta-feira, 20 de abril, o decreto que restabelece a possibilidade de os consumidores realizarem a doação de cupons em papel, sem a indicação de CPF, até o dia 31 de dezembro de 2018
Com isso, as entidades podem voltar a captar os cupons em estabelecimentos comerciais, por meio de urnas, como era realizado até o fim do ano passado. Além disso, as doações também poderão ser feitas diretamente pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista ou pelo sistema automático, com a indicação do CPF.
Segundo pesquisa realizada pelo Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal, com 79 entidades cadastradas no programa Nota Fiscal Paulista, 84% das doações às entidades são feitas por meio de cupons fiscais impressos em urnas nos estabelecimentos parceiros.
O levantamento também aponta que entre 2008 e 2016, a Nota Fiscal Paulista distribuiu R$ 655 milhões a organizações da sociedade civil.
Pela doação em papel, os estabelecimentos receberão o teto máximo de 7,5% o valor da nota. Já nas doações realizadas diretamente pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista ou pelo sistema automático, com a indicação do CPF, podem gerar uma receita de até 10 Ufesps (o equivalente a R$ 250,70) por cupom fiscal. Com isso, um cupom fiscal doado por esse método gera a mesma receita de 100 documentos depositados em urnas
Apae Votuporanga
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.