Histórico
Aos 15 de Fevereiro de 1973 às 20:00hs, Maria Emilia Silva, na época representante da Promoção Social do Município, na gestão do Prefeito Carlos Nelson Bueno presidiu a primeira Assembléia Geral, visando à fundação e organização da APAE de Mogi Guaçu, realizada à Rua Chico de Paula (Casmoçu).
O avanço na questão legal foi acelerado porque, na primeira assembléia, o Dr. Decio Mariotoni, então presidente da APAE de Mogi Mirim, explicou aos presentes toda a parte burocrática e funcional para que a instalação da APAE local se transformasse em realidade.
O grupo decidiu que a comissão para estudar e formar o Estatuto da entidade seria constituída por José Roberto Stábile, Jose Aladyr Rosa, Virgílio Caveanha, Décio Gonçalves Luiz e Mario Vedovelo Filho, já que eles estavam envolvidos desde o primeiro movimento pro - apae.
O estatuto foi aprovado em nova assembléia, realizada em 21 de Fevereiro do mesmo ano, na sede do Casmoçu – Centro de Assistência Social de Mogi Guaçu.
A APAE de Mogi Guaçu foi registrada no cartório do 2º Oficio em 17 de abril de 1973 e declarada de Utilidade Publica Municipal em 23 de Agosto deste mesmo ano.
Atualmente a APAE - Mogi Guaçu atende 332 crianças com idades a partir de Zero e sem limite.
Apae Mogi Guaçu
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.