A APAE de Cocal do Sul, esteve na tarde desta terça-feira (05), na Prefeitura Municipal, para acompanhar a assinatura da Lei nº 1.696 que oficializou a doação de um terreno, que agora passa a pertencer a instituição. O mesmo será utilizado pela entidade, para a construção de uma residência inclusiva. Carinhosamente chamado de Casa Lar, o programa oferecerá Serviço de Acolhimento Institucional, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de cuidado familiar.
“Esse não é um terreno qualquer, é um terreno que tem um a simbologia muito especial. A APAE faz um trabalho de excelência. Essa casa vai trazer dignidade, segurança para esses jovens, crianças e adultos que estudam nesta instituição tão importante do nosso município”, destacou o Prefeito Fernando de Fáveri, ao assinar a doação do espaço de 1.150,81m².
“Somos muito gratos a prefeitura municipal e aos vereadores pela doação realizada. Essa residência será um lar para os alunos que não tiverem mais família ou cuidadores, ou até um ponto de apoio para as famílias, que precisam trabalhar e não tem onde deixar o aluno, no meio período em que eles não estão em nossa escola”, explica a diretora da APAE, Rosiclei Prior Viola. Hoje, pessoas com qualquer deficiência que percam seus cuidadores primários e não possuam qualquer outro tipo de auxílio e cuidado, ficam a mercê de instituições que muitas vezes não têm o preparo ideal para o atendimento às suas condições de saúde.
Com o terreno em posse da APAE, agora os demais encaminhamentos e projetos podem ser feitos, para que a construção do espaço inicie o mais breve possível.
Apae Cocal Do Sul
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.