Histórico
Em 21 de outubro de 1993, tendo a finalidade de iniciar uma entidade que atendesse pessoas com deficiência no Município de Cocal do Sul (SC), numa ação comunitária sob coordenação da Senhora Ivany Búrigo Issa, reuniram-se membros da comunidade na sala de Audiência da Prefeitura Municipal.
Após a reunião ficou definido o nome CALA - Centro de Apoio Luzes do Amanhã, com o terreno doado pelo Senhor Waldemar Búrigo. A equipe se disponibilizou a trabalhar para a construção da Sede, que posteriormente passou a se chamar APAE de Cocal do Sul.
O município de Cocal do Sul, até 1998, mantinha alunos na APAE de Urussanga.
O Centro de Apoio Luzes do Amanhã – CALA, fundado em 21/10/1993, passou a ser APAE de Cocal do Sul em 25 de abril de 1998, iniciando suas atividades com alunos no dia 18 de março de 1999.
Missão
A APAE de Cocal do Sul tem como missão: Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada a Melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Visão
Ser uma instituição de referência na prevenção, nos processos de reabilitação, habilitação e inclusão social da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Valores
Apae Cocal Do Sul
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.