No último sábado (25/05/2019), a APAE Gramado esteve presente no evento do Fundo Social Sicredi 2019, em Nova Petróplis, no qual a instituição foi contemplada com recursos para execução de dois projetos, "Capoeira", no valor de R$6.000,00 e "Atividades Físicas", no valor de R$5.000,00.
Mais informações sobre os projetos:
- Atividades Físicas:
Este projeto tem como objetivo principal, promover atividades físicas e/ou exercícios físicos, visando à manutenção, melhora na qualidade de vida e reabilitação física dos beneficiários, prioritariamente aquele com deficiência intelectual, múltipla ou transtorno global do desenvolvimento; Através de contratação de empresa especializada em serviços de atividade física (2 h/semana), voltados a pratica de atividades e/ou exercícios físicos, para em torno de 20 à 28 beneficiários por semana.Os benefícios esperados com este projeto são: promover a qualidade de vida e bem estar dos beneficiários, a partir da prática de atividades e/ou exercícios físicos. e contribuir para a autoconfiança, autoestima e iniciativa, proporcionando assim uma maior interação social.
- Capoeira:
O projeto Capoeira visa contribuir para a melhoria de qualidade de vida, manutenção de saúde e inserção social através da prática desportiva, desenvolvendo o potencial a partir das habilidades motoras básicas, garantindo outra forma da pessoa com deficiência se expressar.Obtendo este recurso financeiro para o pagamento do instrutor de capoeira. Este projeto já existe na instituição há 12 anos. Com a viabilidade da futura parceria deste fundo social da Sicredi pretendemos manter este projeto por mais 06 meses. Este tem como pilares a inclusão social e pratica desportiva dos beneficiários.Os encontros da Capoeira são semanais com duração de 01h. 30min. por encontro, duas vezes na semana. Todos os beneficiários dos atendimentos em grupo estão sendo beneficiados com este projeto, gerando uma média de 28 beneficiários por atendimento.Os benefícios gerados com este projeto Capoeira são no sentido de atender a demanda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, manutenção de saúde e inserção social, através da pratica desportiva, desenvolvendo potencial a partir das habilidades motoras básicas, garantindo outra forma da pessoa com deficiência se expressar.
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.