A FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADOS DE SÃO PAULO VEM, POR MEIO DESTA NOTA,MANIFESTAR SEU IRRESTRITO APOIO Á FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO PARANA DIANTE DA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE(ADI) Nº 7796, AJUIZADA PERANTE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) PELA ASSOCIAÇÃO DE SIDROME DE DOWN.
INICIATIVAS COMO A ADI Nº7796 TENTA IMPOR MODELOS UNICOS, IGNORANDO A REALIDADE CONCRETA DE MILHARES DE ESTUDANTES E FAMILIAS QUE CONTAM COM O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PROMOVIDO POR INSTITUIÇÃO COMO AS APAES. DEFENDER A EDUCAÇÃO ESPECIAL É LUTAR POR UMA INCLUSÃO QUE RESPEITA A DIVERSIDADE, GARENTE A EQUIDADE E PROMOVE O BEM- ESTAR E A AUTONOMIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
ESTA AÇÃO REPRESENTA UMA GRAVE AMEAÇA AO DIREITO Á EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
AS FAMILIAS TEM O DIREITO DE ESCOLHA PELO MODELO EDUCACIONAL MAIS ADEQUADO AS NECESSIDADES ESPECIFICAS DE SEUS FILHOS.
COM ISSO, REAFIRMO NOSSO COMPROMISSO COM UMA EDUCAÇÃO VERDADEIRAMENTE INCLUSIVA, QUE RECONHEÇA E VALORIZE TODOS OS CAMINHOS QUE LEVAM AO DESENVOLVIMENTO HUMANO. A LUTA DA PAES DO PARANA É, TAMBEM, A NOSSA LUTA.
EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA E UM DIREITO. INCLUSÃO SE FAZ COM RESPEITO A DIVERSIDADES.
#EUAPOIOAESCOLAESPECIALIZADA
Apae Campo Limpo Paulista
CNPJ: 51.281.137/0001-00
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.