Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Alunos da APAE Mauá se apresentam no Teatro Municipal

Em 11/20/2019 às 12:56

Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepicionais) de Mauá se apresentaram na noite de ontem (19/11) no Encontro da Palavra, evento organizado pela Secretaria de Cultura e pela curadora da Pinacoteca do Teatro Municipal de Mauá, Cecília Camargo, de quem partiu o convite.

 Cerca de 130 pessoas assistiram a apresentação. Dezesseis alunos participaram em três apresentações musicais, além de o convite ter sido feito pelo talentoso estudante da associação Douglas, que fez todos os desenhos para chamar os pais para o show de talentos, feito na associação neste ano.

 Entre as apresentações, os alunos cantaram, dançaram, tocaram e encantaram o público. As professoras responsáveis pelos ensaios, Valéria, Jaqueline e Genilza, todas responsáveis pela disciplina mercado de trabalho, afirmam que a ideia das apresentações é auxiliar os jovens com entrosamento e desinibição. “Trabalhamos a ajuda mútua, a oralidade, atenção concentração e compreensão de competências sociais. Todos ficaram muito empolgados com a apresentação”, afirmou a professora Jaqueline.

 Cecília e o escritor Arthuro Cordume, participaram da apresentação com os alunos. Os escritores Aristhides Teodoro, Lidiane Santana, Milton Lopes, Macário Ohana Vangelis, Kathleen Jhanner e Ederson Rocha também se apresentaram. O Encontro da Palavra acontece toda última terça-feira do mês.

 

Fonte: Rogério Borges - Comunicação Apae Mauá

11 4555-2611 - apaemaua@apaemaua.org.br
nas redes sociais