Entre os dias 5 e 10 de dezembro, Aracaju irá sediar a 23ª Olimpíada das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), evento que reunirá cerca de 1.600 atletas com deficiência de todos os estados do Brasil.
Hoje (07), os atletas que vão representar a APAE Socorro estiveram com o Coordenador de Esporte Genivaldo em treino no campus da Universidade Federal de Sergipe.
No total, a Olimpíada das Apaes é composta por onze modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society), e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha). Segundo a presidente das Federação das Apaes de Sergipe (Feapaes), Mônica Souza, o evento tem o objetivo de promover ainda mais inclusão e representatividade entre os atletas com deficiência.
É um orgulho assistir as Olimpíadas em nosso Estado, esse é um evento de grande importância para o movimento e nossos assistidos, eles são os protagonistas dessa história de luta e superação através do esporte, disse a presidente Anair Viana.
Apae Nossa Senhora do Socorro
Av. Professora Jânia Reis Batista, 260
Conjunto Marcos Freire II - Nossa Senhora do Socorro - SE
79 3256 5272
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.