JR/Corinthians Futsal Down
Postado em: 17/10/2017 05:19:41

Por meio de sua parceria com o time Corinthians, a Magnus Esportes também estará presente no meio paradesportivo, assumindo o patrocínio máster de equipes como a JR/Corinthians, time de futsal formado por pessoas com síndrome de Down.

A Associação Paradesportiva Jr – SP, que deu origem ao time, é uma instituição consolidada, em atividade desde setembro de 2000, e tem a finalidade de contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual na sociedade, por meio da prática do esporte.

Sua ação é pioneira no país e reúne atualmente cerca de 60 atletas somente neste esporte, promovendo a qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania para essas pessoas.

A JR/Corinthians, que a partir de agora passa a levar em sua camisa a marca Magnus, é considerada uma equipe de alto nível em sua categoria. Em 2011, representou o Brasil nos jogos Special Olimpics, tornando-se campeã mundial na Grécia. Das cinco edições da Copa Down já disputadas, venceu as quatro últimas, além das conquistas em vários torneios e festivais, entre eles a liderança da primeira Liga de Futsal, em 2015.

Hoje o time forma a base da Seleção Brasileira de Futsal para Síndrome de Down e também é campeão do primeiro torneio de clubes, do qual participaram Corinthians, Santos, Portuguesa e Juventus. 

A equipe é filiada ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e à Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – ABDEM.

Fonte: http://www.magnuspremium.com.br/esportes/projetos/corinthians/time-de-futsal-de-pessoas-com-sindrome

Apae Sorocaba

CNPJ: 71.869.358/0001-01

Rua Ubirajara, 528

Vila Gabriel - Sorocaba - SP

(15) 3219-2499

[email protected]

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas