A atividade foi desenvolvida de maneira lúdica, utilizando materiais simples e cloridos para despertar o interesse e a participação dos assistidos.
O circuito foi organizado sobre uma mesa, com placas de diferentes cores e copos distribuídos ao redor. Durante a proposta, foram incentivados a observar as cores, seguir as orientações e realizar os movimentos solicitados.
A atividade proporcionou um momento de aprendizagem estimulando a atenção, a percepção visual, a coordenação motora e a interação entre os participantes. Além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras, a dinâmica possibilitou trabalhar a cooperação e o respeito às regras e aos colegas.
A utilização de materiais simples também demonstra que é possível construir recursos acessíveis e significativos.
Apae Jaú
CNPJ: 50.756.329/0001-55
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.