SETEMBRO VERDE: MANHÃ DE INTERAÇÃO
Data: 17/09/2024
Evento:
Hoje, dia 17 de setembro, tivemos a honra de receber os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Odila Bovolenta de Mendonça, da cidade de Adolfo, para uma manhã especial de interação e aprendizado.
O encontro foi marcado por diversas atividades enriquecedoras. Os estudantes assistiram a uma apresentação dos nossos atendidos, exploraram a sala sensorial e conheceram mais sobre o nosso espaço e a importância do trabalho realizado na APAE. Além disso, participaram de uma roda de conversa com nossos profissionais, trocando experiências e aprendendo sobre inclusão.
Tivemos uma animada partida de vôlei adaptado, que reforçou ainda mais a integração entre os grupos. Em seguida, os alunos visitaram a sala sensorial, explorando suas funcionalidades.
Para encerrar, houve um momento especial onde os alunos visitantes escreveram palavras em fitas verdes, expressando seus sentimentos e impressões sobre a experiência vivida, e as amarraram em um painel simbólico.
Nosso objetivo é dar visibilidade à importância da inclusão e conscientizar a sociedade sobre o papel de cada um na construção de um mundo mais inclusivo.