Uma Jornada de 50 anos em prol da Defesa, Garantia de Direitos e Inclusão da Pessoa com Deficiência.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Andradina comemorou seu 50º aniversário com uma celebração emocionante que reuniu os alunos atendidos pela instituição, suas famílias, voluntários, autoridades e a comunidade local.
Durante cinco décadas, a APAE de Andradina tem sido um farol de esperança e inclusão para pessoas com deficiência na região. Atualmente a APAE atende cinco municípios: Castilho, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Nova Independência e Andradina.
A história da APAE de Andradina começou em 1973, quando um grupo de amigos e voluntários se uniu com o objetivo de oferecer oportunidades de nas áreas da assistência social, educação e saúde para pessoas com deficiência intelectual e múltipla da região. Desde então, a instituição cresceu e se tornou um pilar da comunidade.
Ao longo de sua história, a APAE de Andradina expandiu significativamente seus serviços, oferecendo apoio multidisciplinar, educação especial, atividades terapêuticas e de lazer, e oportunidades de integração social para pessoas de todas as idades com deficiência.
Durante a celebração do 50º aniversário, foram exibidas diversas apresentações artísticas de música e dança. O Coral da APAE cantou cinco músicas, acompanhados do maestro Ricardo Cappi e Cristiane Faccio.
As apresentações de dança fizeram com que todos vibrassem a cada passo. A alegria podia ser vista na face das grandes estrelas da noite.
Na oportunidade foram homenageados o Sr. José Pedro Toniello, que ao longo dos anos tornou-se um grande parceiro da causa apaeana. E a Sra. Lidia Nakaguma Shimizu, diretora da APAE Andradina e que está à frente da entidade desde o ano de sua fundação, em 1973.
A comemoração do 50º aniversário da APAE de Andradina foi um testemunho da dedicação da instituição em prol da inclusão e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Nosso agradecimento a todos que contribuíram para que essa história de sucesso fosse construída!
Fonte: APAE Andradina