A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Presidente Venceslau desde o dia 22/04/2020 iniciou os trabalhos EAD com os alunos da Escola de Educação Especial “Sebastiana Soares Abegão” e os adultos deficientes do Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência e suas famílias.
O trabalho consiste no envio semanal de quites com atividades elaboradas pelas professoras e educadoras sociais. Todas as segundas-feiras os pais retiram os quites que contem as atividades para os cinco dias da semana e na semana seguinte ao retirarem novas atividades entregam as que foram realizadas.
Para completar o trabalho diariamente as professoras e educadoras sociais enviam aos pais vídeos com as orientações das atividades do dia.
A adesão das famílias no trabalho EAD tem sido muita satisfatória e tem permitido uma maior aproximação entre pais e profissionais. Segue o depoimento da mãe do nosso aluno Roberto Sra. Zenilda Aparecida Siqueira Figueirinha:
“Eu sou a Zenilda mãe do Roberto Luan que estuda na APAE de Presidente Venceslau e nós pais estamos fazendo uma parceria com a Escola, onde viemos buscar materiais para as crianças realizarem em casa.Está sendo muito válido é claro que não substitui a criança vir para escola, porque não tem a socialização de quando a criança vem para a escola, mas neste momento de pandemia está sendo de grande valia essas tarefas escolares e a gente enquanto pais estamos nos empenhando em ajudar as crianças nas tarefas e os professores por sua vez também estão se empenhando em preparar as tarefas para os alunos. A gente registra com fotos e vídeos e manda para escola para comprovar né que o aluno está interagindo com as atividades escolares.Está sendo de grande valia, tem sido importante, uma vez que a gente não pode mandar as crianças para escola, pelo menos alguma coisa desenvolvemos em casa, que está ajudando a criança e a escola também, eu estou de pleno acordo em vir buscar as atividades para o meu filho e acredito que todos os pais estão se empenhando”.
E registramos também o depoimento da Pâmela Patrícia Barbosa Fernandes de 17 anos aluna e usuária da nossa APAE:
“Oi meu nome é Pâmela estudo na APAE de Presidente Venceslau, e estou fazendo as atividades em casa. [...] Eles passam as atividades, só que não é a mesma coisa que um professor faz com o aluno quando ele tá na escola. A gente sabe que a gente tem que ficar em casa para se proteger e eles faz isso com muito carinho, a gente sabe, a gente consegue, mas as vezes a gente se perde na lição, só que a gente tem que entender que tem que ficar em casa. Os pais vem buscar as atividades. E eu faço as atividades em casa, eu simplesmente eu gosto de fazer [...], eu me sinto confortável mesmo estando em casa fazendo porque aí a gente não fica atrasado. E eles faz isso com muito carinho com muito amor e eles sabem que a gente um dia vai voltar para escola, a gente sabe que eu principalmente [...] sinto falta disso aqui a escola fica um vazio, mesmo tendo funcionário, mesmo tendo tudo, mesmo se protegendo. E a gente tem que ficar em casa para se proteger, não sair muito de casa. [...] E eu quero agradecer a minha professora, todos os professores, todos os técnicos daqui, não só ela mas como todos que estão aqui para ajudar os alunos e a Diretora que sempre ajuda e sempre faz tudo né, e meu muito obrigada [...].”.
Esses são dois depoimentos de vários que nossa APAE recebe diariamente sobre a satisfação de poder ter acesso as atividades mesmo durante a pandemia.
Apae Presidente Venceslau
CNPJ: 55.563.183/0001-45
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.