A importância da estimulação precoce nos primeiros anos de vida das crianças.
Postado em: 11/09/2020 07:48:50


Nossas Terapeutas Ocupacionais Lívia Crizol (crefito 3 - 16948 - T.O), Karina Ribeiro (crefito 3 - 21437 - T.O) e Renata Cacioli (crefito 3 - 15580 - T.O), no momento Saúde nos falam da importância da Estimulação Precoce nos primeiros anos de vida das crianças.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~❤️

Estimulação Precoce.
O Cuidado à saúde da criança, por meio do acompanhamento do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida é tarefa essencial para:
• promoção à saúde;
• prevenção de agravos;
• identificação de atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor.
Este acompanhamento nos dá maior garantia de acesso, o mais cedo possível, à avaliação, diagnóstico diferencial, tratamento e reabilitação, inclusive a estimulação precoce, das crianças que necessitem de cuidados especializados.
A estimulação deve ter início no período que engloba desde a concepção até os três anos de idade. Esta é a fase em que o cérebro se desenvolve mais rapidamente para adquirir habilidades primordiais, assim desenvolvendo as áreas motoras, cognitivas, sensoriais, sociais e de linguagem.
___________________________________________________________ ❤️
Tudo isso vai passar, enquanto isso, fiquem em casa e se cuidem. Se precisar sair, nas esqueça da máscara e de higienizar bem as mãos, evitando tocar olhos e boca.
Contem conosco, estamos trabalhando por vocês!

Fonte: Apae Rio Grande da Serra

Apae Rio Grande da Serra

Rua Carlos dos Santos, 156

Jardim Novo Horizonte - Rio Grande da Serra - SP

(11) 4820-1545

[email protected]

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas