Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Apae de Nhandeara foi criada em virtude da necessidade de algumas famílias terem filhos com necessidades especiais, que buscavam atendimentos em cidades distantes, motivo desgastante pela locomoção e custos. Diante a esta questão um grupo congregado de pais e amigos da sociedade, movidos pela causa em favor as pessoas portadoras de deficiência intelectua, deficiência multiplas (deficiência intelectual associado a outra deficiência) que necessitavam de apoio constante, se mobilizaram para fundar uma instituição que concretizasse e tornasse real este objetivo. Assim em 13 de Novembro de 1985 se tornou real a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nhandeara - APAE, que passou tambem a atender assistidos dos municípios vizinhos: Gastão Vidigal, Nova Luzitânia, Macaubal, Monções, Floreal e distrito de Ida Iolanda. A Apae de Nhandeara é uma asssociação civil, beneficente, atuante nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, tendo sede na Rua Demostenes Alves Pereira, 159, centro, e foro no município de Nhandeara, estado de São Paulo.

Horàrio 

- De Segunda a Sexta-feira

- Das 8 às17 horas.

Missão

 

  • A missão da Apae de Nhandeara é de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.
  • Da Assistência Social - Oportunizar as pessoas com deficiência, a sua inclusão social e o acesso as garantias de seus direitos, visando a qualidade de vida e de seus familiares atraves de ações especializadas para a superação das situações violadas de direitos.
  • Da Educação - Ensinar a todos os alunos, favorecendo condições de acessibilidade, permanência e promovendo seu processo de ensino apresndizagem, bem como seu desenvolvimento global.

           Ensino Fundamental ( de 06 a 13 anos e 11 meses)

           Socio Educacional (15 a 29 anos e 6 meses)

  • TEA (Transtorno do Espectro Autista) assinado em 19/12/2018 entre o Estado da Educação e Apae de Nhandeara - 2° aditamento ao Termo de Colaboração celebrado em 30/12/2016 (processo SE: 00768/0090/2016 SP doc: SEE/ 1865861/2018.

 

  • Da Saùde - tem o objetivo multidiciplinar, realizar reabilitação das funções cognitivas e fisica para melhor atender as necessidades especiais perante o público que atendemos com Deficiência Intelectual produzindo e ampliando conhecimentos. Assim para manter-se como o tratamento humanizado e eficaz com melhores técnicas e qualidade de atendimento. Temos como objetivo para que o atendido possa ter os melhores estímulos e resultados perante as necessidades especiais na qual cada atendido apresenta, assim conseguindo ter sua maxima produtividade em reabilitação e Atividades de Vida Diária conseguindo desenvolver suas independências básicas.

Valores

 

  • Trabalho em Equipe: Trabalhar em conjunto, visando o mesmo objetivo com elevado senso de comprometimento, reconhecendo os valores e contribuições de cada um;
  • Qualidade: Promover um trabalho que atinja o máximo do potencial de cada aluno e contribuir para o resgate da cidadania, garantindo sua participação efetiva na comunidade em que esta inserido;
  • Cooperação: Valorizar, incentivar e praticar atitudes de cooperação individuais e coletivas com alunos e colaboradores;
  • Inclusão Social: Proporcionar aos alunos a melhoria no processo de ensino aprendizagem que promovam sociabilidade, fomentando habilidades essenciais para uma inclusão verdadeira.

(17) 3472-1675 - apaedenhandeara@gmail.com
nas redes sociais