Histórico
Em meados do ano de 2003, alguns amigos, após participarem de eventos promovidos pela APAE de Olímpia, unidade responsável pelo atendimento de alguns usuários do nosso município, sensibilizados pelo trabalho sério que ali se desenvolvia, iniciaram, por conta própria, um levantamento junto à toda população, visando obter o número exato de pessoas com necessidades especiais e que poderiam ser atendidas por uma unidade da APAE aqui em nossa cidade.
Após muito trabalho em 23/10/2004 com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Cajobi, nos foi cedido um local provisório para fundação da tão sonhada APAE: uma escola na zona rural do município, mais precisamente no Bairro da Galileia. Assim, ainda com o apoio de toda a população do município finalmente foram abertas as portas da unidade da APAE DE CAJOBI.
Apesar de todas as dificuldades e visando melhorar a cada dia o atendimento prestado aos nossos usuários, conseguimos, em agosto de 2011,a transferência da unidade rural para a zona urbana do nosso município, aproximando nossos usuários e funcionários de toda a infraestrutura necessária para atendimentos emergenciais, além de aproximar ainda mais a população do município.
Desde então está situada no Centro de Cajobi e no mês de julho de 2015, passou por uma reestruturação física, que nos permite hoje, sonhar e planejar que cada vez mais alcemos longos voos.
Entretanto, como esta instalação em que nos encontramos não é propriedade particular da Institução, seguimos correndo atrás de mais um sonho: a nossa SEDE PRÓPRIA.
Missão
Promover e articular ações de defesa e prevenção, orientação, prestação de serviço, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidaria.
Visão
Representar o movimento apaeano defronte os orgãos federais, estaduais e municipais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
Valores
- Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania;
- Prestar serviços de habilitação e reabilitação ao público alvo e à promoção de sua integração a vida comunitária no campo de assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa, e garantia de direitos, de forma isolada ou cumulativa às pessoas com deficiência e para suas famílias;
- Oferecer serviços na área de saúde, desde a prevenção, visando assegurar uma melhor qualidade de vida as pessoas com qualquer tipo de deficiência.
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.