EDITAL PROCESSO SELETIVO VAGA PSICÓLOGO (A)
Postado em: 07/08/2018 08:40:21

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PSICÓLOGO (A) DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDERNEIRAS

I – CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A APAE de Pederneiras torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontram aberta as inscrições do processo seletivo para a função de PSICÓLOGO (A), para preenchimento de 01 vaga com início imediato, em regime C.L.T., com jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade de atendimento à demanda da instituição.

II – REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

  • Formação Superior Completo em Psicologia;
  • Estar em dia com suas obrigações civis e militares;
  • Estar em dia com suas obrigações junto ao Conselho Regional de Psicologia – CRP;
  • Disponibilidade de horário;
  • Conhecimento básico em informática;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • Experiência na área com comprovação em CTPS.

 

III- CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS DESEJADAS

Especialização e/ou experiências na área de psicologia e/ou avaliação psicológica e neuropsicologia. Conhecimentos em neurologia e psiquiatria infantil.

 

ü  COMPETÊNCIAS DESEJADAS

Conhecimentos sobre Deficiência Intelectual, Deficiência Múltipla (Deficiência Intelectual associado à outra Deficiência), Atraso Global do Desenvolvimento, Transtorno do Espectro do Autismo, Transtorno de Aprendizagem, Altas Habilidades/Superdotação e Inclusão. Habilidade para trabalhar em equipe multiprofissional de forma interdisciplinar, ética profissional, resistência à frustação, atitude positiva frente a problema, facilidade para aplicar conhecimentos na prática, motivação e facilidade para trabalhar com os públicos citados e seus familiares. Disponibilidade e interesse em atualização profissional.

ü  ATRIBUIÇÕES DO CARGO

  • Atender usuários, individualmente e/ou em grupos; 
  • Avaliar e reavaliar; 
  • Realizar diagnóstico em Psicologia; 
  • Utilizar protocolos e procedimentos específicos da área; 
  • Desenvolver programas e projetos alternativos para auxiliar na aprendizagem e nos aspectos emocionais e de independência; 
  • Orientar usuários, profissionais, familiares, cuidadores e responsáveis de acordo com as suas necessidades; 
  • Desenvolver atividades em sistema informatizado específico.

IV - DO SALÁRIO

1. O salário é referente a  jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais, para a função acima referida, em regime C.L.T., é de R$ 2.468,81 (Dois mil, quatrocentos e sessenta e oito reais e oitenta e um centavos).

V - DAS INSCRIÇÕES

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

  1. Local, Data e Horário: O preenchimento do formulário de inscrição será realizado na secretaria da instituição, sito a Avenida Nossa Senhora Aparecida, L – 1375, Bairro Vila Paulista, na cidade de Pederneiras, entre os dias 24/07/2018 a 03/08/2018, das 8h às 12h e 13h às 16h.
  2. O candidato poderá obter o formulário de inscrição na secretaria da Instituição e deverá apresentar currículo atualizado com foto e comprovação de registro no Conselho Profissional.
  3. A inscrição do candidato somente será validada após a sua efetivação nos termos indicados neste edital. Quanto aos documentos necessários para efetivar a inscrição, estes deverão ser entregues na Instituição no ato da inscrição. Caso não sejam observados tais procedimentos, o candidato ficará impossibilitado de realizar a prova. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento do Formulário de Inscrição.

VI – DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo constará da seguinte etapa:(1) Prova Escrita, (2)Pontuação do (3)currículo e Entrevista.

 Etapas

 Descrição

 Metodologia

  Valor

 Valor    Total

 Ponderação

     1ª

  Prova     Escrita

 7 questões e 1 estudo de caso

 1 ponto por questão e 3 pontos pelo estudo de caso

  10 pontos

         3

    2ª

 Análise de  Currículo

   Pontuação segundo critérios especificados

 10  pontos

  10 pontos

        2

    3ª

 Entrevista

    Pontuação segundo critérios específicos

    10 pontos

      10 pontos

        5


OBS: Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a média final obtida. A nota mínima para habilitação será de 60% (sessenta) dos pontos.

1. Prova Escrita

Realizarão a prova escrita somente os candidatos que preencherem os requisitos citados acima no item II. A Prova terá sete (7)questões dissertativas e multipla escolha (valendo 1,0 ponto cada) e um (1) estudo de caso (valendo 3,0 pontos), abrangendo temas específicos da Psicologia, com nota máxima de 10 pontos. A prova terá duração de 02h00 (duas hora) excluindo o tempo de orientações iniciais oferecidas pelo fiscal de sala.

2. Análise do Currículo.

O currículo documentado com foto, obrigatoriamente entregue no ato da inscrição com comprovação de registro no conselho profissional e experiência com comprovação em CTPS. Será analisado e pontuado com nota máxima de 10 pontos.

3. Entrevista

A entrevista será realizada de forma individual com duração aproximada de 30 minutos, agendada com o candidato posteriormente. A entrevista será realizada na sede da Instituição, com pontuação máxima de 10 pontos;

A Prova Escrita e a Entrevista terão caráter ELIMINATÓRIO e CLASSIFICATÓRIO e a Análise de Currículo terá caráter CLASSIFICATÓRIO.

Será ELIMINADO o candidato que obtiver menos que 5,0 (cinco) pontos na Prova Escrita e/ou menos que 7,0 (sete) pontos na Entrevista.

A relação das notas dos APROVADOS e CLASSIFICADOS, em todas as etapas do processo seletivo, será disponibilizada no site http://www.apaepederneiras.org.br/, bem como as CONVOCAÇÔES para todas as etapas do mesmo, sendo de inteira responsabilidade do candidato à busca de informações sobre as mesmas.

VII - DA EXECUÇÃO DAS PROVAS

1. PROVA ESCRITA

A Prova Escrita será realizada no dia 09 de Agosto de 2018 às 13h30min, na sede da APAE de Pederneiras, sito a Avenida Nossa Senhora Aparecida, L – 1375, Vila Paulista, na cidade de Pederneiras.  

1.1.        Os candidatos deverão comparecer ao local da prova 30 (trinta) minutos antes da hora marcada, munidos de: documento de identificação original com foto e caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto e borracha para a realização da prova.

1.2.        A prova escrita versará sobre os conhecimentos e competências desejadas e necessárias ao desempenho das atribuições do cargo, além da bibliografia anexa.

1.3.         Não será permitido para execução das provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o início das mesmas.

1.4.         Durante as provas não serão permitidas consultas bibliográficas ou de qualquer outra espécie, bem como o uso de calculadora e de telefone celular e ou qualquer outro material eletrônico.

1.5.        O candidato não poderá se ausentar da sala de aplicação das provas sem o acompanhamento do fiscal.

1.6.        Será eliminado do processo seletivo o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou terceiro, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação.

1.7.        Não serão computadas questões não respondidas, nem questões que contenham: mais que uma resposta mesmo que uma delas esteja correta, emenda ou rasura, ainda que legível.

1.8.        Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, nem será permitida a realização de provas fora dos locais previstos para a sua aplicação. O não comparecimento do candidato a qualquer prova importará na sua eliminação do Processo Seletivo.

VIII- ENTREVISTA

  1. A entrevista será realizada em data a ser definida, sendo os candidatos convocados por meio do contato telefônico e/ou da publicação no site http://www.apaepederneiras.org.br/ .
  2. Serão convocados para entrevista os candidatos com as dez (10) melhores notas na Prova Escrita;
  3. Será eliminado o candidato que obtiver menos que sete (7) pontos nesta etapa.

IX- PONTUAÇÃO DE CURRÍCULO

Valendo 10 pontos, de caráter classificatório, qual será considerado os fatores indicados a seguir:

  1. A.   Cursos/palestras/aprimoramentos ou aperfeiçoamentos de interesse para a função (MÁXIMO 5 PONTOS)

- Especialização em neuropsicologia concluída (2,0 pontos);

- Especialização em neuropsicologia, em andamento, com mais de 6 (seis) meses cursados (1,0 pontos);

- Mestrado, Doutorado ou Especialização concluídos em áreas da psicologia relacionadas às competências desejadas, conforme item III deste edital (1,0 ponto);

- Mestrado, Doutorado e Especialização, com mais de 6 (seis) meses cursados, em áreas da psicologia relacionadas às competências desejadas, conforme item III deste edital (0,5 pontos);

- Especialização em andamento – com mais de 6 (seis) meses cursados – em áreas da psicologia relacionadas às competências desejadas, conforme item III deste edital (0,5 pontos cada);

- Aprimoramento ou Aperfeiçoamento concluído em áreas da psicologia e/ou relacionadas às competências desejadas, conforme item III deste edital (0,25 pontos cada);

- Aprimoramento ou Aperfeiçoamento em andamento – com mais de 6(seis) meses cursados - em áreas da psicologia relacionadas às competências desejadas, conforme item III deste edital (0,15 pontos);

- Participação em congressos e seminários relacionados às competências desejadas, conforme item III deste edital (0,10 pontos por curso/ participação).

  1. B.   Experiência profissional comprovada na área de psicologia relacionada às competências desejadas, conforme item III deste edital (MÁXIMO 5 PONTOS).

- De seis (6) meses a um (1) ano incompleto, com pelo menos 20 horas semanal - 1 ponto; - De um (1) a dois (2) anos, com pelos menos 20 horas semanais - 2 pontos;

- De dois (2) a três (3) anos, com pelos menos 20 horas semanais - 3 pontos;

- Acima de três (3) anos, com pelos menos 20 horas semanais - 5 pontos;

Observações: Estágio extracurricular será contabilizado como experiência profissional desde que superior a 3 (três) meses, com pelo menos 8 (oito) horas semanais.

Deverão ser anexadas cópias dos certificados e/ou documentos comprobatórios de todas as atividades relacionadas no currículo, de acordo com os fatores de avaliação indicados, sendo imprescindíveis as datas de início e fim das atividades realizadas, bem como a carga horária dos cursos, aperfeiçoamentos, especializações e aprimoramentos, publicações e apresentações de trabalhos em eventos da área.

Não serão considerados os itens não comprovados na forma descrita, incluindo a experiência profissional.


X. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE:

Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência o candidato com:

1-    Maior nota na Prova Escrita;

2-    Maior nota na Entrevista;

3-    Maior nota no currículo.

XI – CONSIDERAÇÕES FINAIS

1-    Informações adicionais sobre o processo seletivo deverão ser obtidas pelos telefones (14) 3284-1594 / 3283-3570 com a Coordenação Geral.

2-    Perderá os direitos decorrentes do processo seletivo o candidato que:

a) Não comparecer na data, horário e local estabelecidos na convocação;

b) Obtiver nota inferior ao mínimo exigido em qualquer etapa do Processo Seletivo, excetuando-se na Análise do Currículo.

c) Não aceitar as condições e horário estabelecido para exercício do cargo;

d) Recusar a vaga (Será excluído do cadastro sendo o fato formalizado através de termo de desistência);

e) Não comprovar os pré-requisitos estabelecidos;

f) Não for aprovado no exame médico admissional;

g) Não assumir a vaga no prazo estipulado pela APAE Pederneiras, por quaisquer motivos, quando da convocação para este fim.

3-    A admissão obedecerá à rigorosa ordem de classificação.

 

XII - REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS SUGERIDAS PARA PROVA ESCRITA

  1. AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais: DSM-5. 5 ed. Porto Alegre: Artmed, 2014 p. 33 a p.41 e p.50 a 59.
  2. Conselho Federal de Psicologia. Código de Ética Profissional do Psicólogo.Brasília, 2005. Disponível em: http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/codigo/fr_codigo_etica_new.aspx
  3. Conselho Federal de Psicologia. Manual de Elaboração de Documentos decorrentes de avaliações psicológicas Conselho Federal de Psicologia.– Resolução CFP 007/2003. Disponível em:http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/resolucoes_cfp/fr_cfp_007- 03_manual_elabor_doc.aspx
  4. RANGÉ, B (org.). Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. Porto Alegre: Artmed, 2001. 567p. 
  5. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm

Pederneiras, 24 de Julho de 2018.

 

JOSÉ AURELIO FRASCARELI

Presidente da APAE de Pederneiras 

Fonte: APAE DE PEDERNEIRAS

Apae Pederneiras

CNPJ: 47.583.752/0001-96

Av. Nossa Senhora Aparecida, Leste, 1375

Vila Paulista - Pederneiras - SP

(14) 3284-1594

- - - - [email protected]‎ - - - [email protected]

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas