Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Vale Cap e APAE de Ilhabela

Em 4/7/2020 às 08:05

13/03/2019

 

Sabia que ao adquirir o Vale Cap você contribui com pessoas com deficiência da região? O Vale Cap é um Certificado de Contribuição emitido pela FEAPAES, a Federação das APAES do Estado de São Paulo. APAE é a Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais. Visitamos nesta semana a APAE de Ilhabela, cidade de cerca de 33 mil habitantes localizada no Litoral Norte, interior de São Paulo. Você é o nosso convidado para embarcar nessa viagem e conhecer detalhes da associação. Afinal de contas: o Vale Cap é importante para a APAE de Ilhabela? Mostramos a seguir o antes e o depois.

No local a APAE atende cerca de 140 alunos, contando com uma equipe de 58 funcionários. Alda Lima, presidente da APAE de Ilhabela, explica que o Vale Cap é fundamental para a continuidade do projeto.

"Nosso crescimento é significativo com o passar dos anos e muito por conta de apoiadores como o Vale Cap", declarou a presidente.

O Vale Cap chegou à cidade de Ilhabela em 2015. No início, a APAE de Ilhabela contava com 68 alunos. Hoje o número já passa dos 140. Em 2018, para se ter uma ideia, houve investimento de R$ 108 mil do Vale Cap na APAE de Ilhabela.

"Conseguimos colocar ar-condicionado em todas as salas com o dinheiro do Vale Cap", pontuou Alda Lima, destacando uma das obras realizadas após a parceria. A expectativa para o futuro é a melhor possível. Um dos projetos que serão realizados é a criação de uma sala acessível para pessoas com deficiência.

"Esse é um dos projetos que só é possível trabalharmos por conta de termos um apoio como o do Vale Cap", comentou a presidente da associação.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/vale-cap/por-dentro-do-vale-cap

(12) 3896-5820 - secretaria@apaeilhabela.org.br
nas redes sociais