Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

É uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos, com duração indeterminada.

Em 17/01/1969, em decorrência da dificuldade de encontrar na cidade de Botucatu atendimento especializado aos portadores de deficiência intelectual, foi fundada a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A partir de 1973 passou a funcionar em sua sede própria.

A APAE de Botucatu tem uma atuação regional atendendo pessoas dos distritos de Vitoriana e Rubião Junior e das cidades de Pardinho e Itatinga

Atualmente são atendidas cerca de 309 pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e portadores do Transtorno do Expectro Autista, na faixa etária de 06 a 75 anos.

Missão

 

Promover e articular ações de defesa dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. (Estatuto da APAE BOTUCATU)

Visão

 

A APAE de Botucatu será progressivamente reconhecida pela excelência no atendimento especializado de pessoas com deficiência, através de ações inovadoras, que gerem melhoria na qualidade de vida e auto-estima, garantia de seus direitos, sua inclusão no meio social e conseqüentemente transformando a visão da sociedade, em relação a essas pessoas.

(14) 3811-1310 - apae@apaebotucatu.com.br
nas redes sociais