Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Areiópolis foi constituída em 27/04/1998 por um grupo de pessoas da comunidade preocupadas ao verem as pessoas com deficiências terem que viajar diariamente até a cidade vizinha, Lençóis Paulista-SP, para serem atendidas na APAE, causando um incômodo e desconforto a essas pessoas e seus familiares. Pensando em garantir o bem estar físico e psicossocial dessas pessoas, que o grupo reuniu-se com o prefeito e vice-prefeito da época para fundar a APAE de Areiópolis.

 

Missão

 

A APAE é uma associação civil, beneficente, de fins não econômicos com MISSÃO de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

A Entidade busca a intersetorialidade das principais políticas de atendimento à pessoa com deficiência, visando a qualidade de vida, o enfrentamento e superação das barreiras que dificultam o protagonismo e autonomia dos usuários.

Valores

 

.  Ética

.  Responsabilidade / Comprometimento / Compromisso

.  Valorização Humana

.  Respeito

.  Integridade

(14) 3846-1300 - apae-areiopolis@hotmail.com
nas redes sociais