Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estdo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos. 

A Instituição nasceu da preocupação de um grupo de pais em relação à escolaridade e atendimento de seus filhos, pessoas com deficiência intelectual, e também da necessidade de estarem unidos para enfrentarem as situações que se apresentaram a eles, numa época em que pouca atenção se dava a este público e os recursos para atendimento destas crianças eram poucos, esparsos e não sistematizados. Assim, liderados pelo Sr. Egydio Pedreschi, este grupo de pais e famílias da nossa sociedade, realizou em 19 de Setembro de 1964, a primeira reunião para a implantação da APAE de Ribeirão Preto. No dia 19 de Junho de 1965, a entidade foi oficialmente reconhecida.

Dessa forma, pela competência de sua diretoria e boa vontade de todos os colaboradores, a APAE deixou de ser um sonho destes pais e passou a ser uma realidade para a comunidade.

Missão

 

A APAE de Ribeirão Preto tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. 

Visão

 

A Organização é reconhecida como referência na qualidade dos serviços prestados à sociedade na cidade de Ribeirão Preto, atuante na prevenção, conscientização das potencialidades e facilitadora no processo de inclusão social das pessoas com deficiência.

Valores

 

1) Ética

2) Transparência

3) Excelência

4) Compromisso

5) Defesa de direito

6) Responsabilidade

7) Qualidade

8) Responsabilidade

16-3512-5200 - administrativo@apaerpo.org.br
nas redes sociais