Site acessível em libras
Tamanho das fontes

DEFINIDO O TEMA PARA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Em 7/17/2018 às 07:23

DEFINIDO O TEMA PARA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Como acontece em todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) realiza, dos dias 21 a 28 de agosto, a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, com o objetivo de estimular o debate e colocar a sociedade em reflexão sobre a importância da inclusão. É também a oportunidade em que a Fenapaes convida todas as Apaes e entidades filiadas a mobilizarem seus estados e municipios a participarem dessa importante campanha de conscientização.

 

Para este ano, o tema escolhido é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Ele foi selecionado a partir de várias sugestões encaminhadas por membros da Diretoria Executiva da Fenapaes, coordenadores nacionais e presidentes das Federações Estaduais das Apaes. 

 

O tema em questão remete aos primórdios do Movimento Apaeano, iniciado em 1954, quando a primeira Apae foi criada na cidade do Rio de Janeiro, por iniciativa das famílias e amigos das pessoas com deficiência. Prestes a completar 64 anos, hoje essa rede conta com 2.178 Apaes em todas as regiões do país atuando, por meio do protagonismo das famílias, na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

Fonte: http://feapaesp.org.br/verNoticia.asp?idnoticia=1917

(12) 3882-6778 - rhapaecaragua@gmail.com
nas redes sociais