Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

 

A Associação Ciranda Viva atende a comunidade desde o ano de 2002 com a antiga denominação Amor Exigente e, em 2009, houve a integração com a Associação Vitória dos Querubins e em 2015 o acolhimento de parte das famílias assistidas pela Fundação Promar, que obteve suas atividades encerradas. Em 2010, recebeu o nome definitivo de “CIRANDA VIVA”.

Durante todo este tempo, desenvolveu diversas atividades em prol das crianças e famílias do Município de Jardinópolis. Hoje, com uma linha de atuação mais definida, a Associação desenvolve atividades nas áreas de arte e movimento com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

 

A equipe é formada pelos colaboradores: Pedagogas, Psicóloga, Educador Físico, Assistente Social, Musicista, Instrutor de Circo e Serviços Gerais; e pelos Instrutores de Karate e de capoeira; todos focados em um único objetivo: incluir socialmente estas crianças e desenvolver suas potencialidades através das atividades de Psicomotricidade.

 

Hoje são atividades desenvolvidas: Movimento Ciranda, composto por: aulas de música (percussão); atividades físicas (circo, jogos diversos); atividades artístico-pedagógicas; intervenções psicológicas nos grupos de orientação para as crianças/adolescentes e pais, como: Cidadania (preservação do patrimônio público, meio ambiente), Papo aberto! (grupo de adolescentes); inclusão digital; atividades lúdicas e recreativas, afinal o BRINCAR É A BASE FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.

 

Atendemos de segunda a sexta das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30 (Sede – Rua São Sebastião, 528), aos sábados das 9h às 11h (Centro Esportivo Newton Reis) das 13h às 15h (aula de circo especial- sede Ciranda), já nas segundas e quartas das 19h às 21h30 com a capoeira na sede da Associação. Desta forma, são atendidos 110 crianças e adolescentes de segunda a sexta e 70 no karate aos sábados, 70 na capoeira, totalizando uma média de 250 atendimentos semanais, além das famílias.

 

            Com a finalidade de complementar o trabalho social com a família, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária, são realizadas as atividades de karate e a capoeira. Essas aulas são abrangentes aos pais, irmãos e demais familiares, propiciando espaço para ressocialização familiar. 

Missão

 

Desenvolver o protagonismo infanto-juvenil através do despertar das diversas habilidades e valorizar a infância através da defesa e garantia do direito de brincar

Visão

 

Ser instituição referência na defesa e garantia de direitos do desenvolvimento infanto-juvenil e acesso cultural em Jardinópolis e Região.

Valores

 

Ética, Amor, Perseverança, Respeito e Liberdade para sonhar

16 3663 5130 - cirandaviva@hotmail.com
nas redes sociais