Site acessível em libras
Tamanho das fontes

APAE de Itupeva completa 20 anos em setembro e o mais esperado presente chegou em 2017 - 2019

Em 4/6/2020 às 10:37

O mês de setembro será de muita festa e emoção para UMA DAS INSTITUIÇÕES MAIS SÉRIAS e RESPEITADAS DA REGIÃO: é a Associação de Pais e Amigos dos excepcionais – a APAE de Itupeva que próxima de completar duas décadas de existência, muito trabalho, desafios, conquistas e avanços, relembra e agradece o PREFEITO MARCO ANTONIO MARCHI – MARCÃO MARCHI, incansável e sempre à frente das causas sociais em prol dos mais necessitados.

Isso porque no dia 14 de setembro de 2017 foi oficializada a assinatura da escritura definitiva do imóvel doado pela Prefeitura de Itupeva à instituição. O terreno doado é onde está construída a atual sede da APAE, localizada na Rua José Virillo, nº 90 – Portal Santa Fé; a área entregue possui cerca de 1,6 mil m².

O evento para a formalização da doação ocorreu na Câmara Municipal de Itupeva e teve a participação do PREFEITO MARCÃO MARCHI; o então presidente da Câmara na época, ERI CAMPOS; também com a presença dos vereadores, o deputado estadual Junior Aprillanti, além de autoridades municipais, lideranças locais e regionais.

A doação somente foi possível graças à aprovação pela Câmara Municipal de Itupeva, da Lei Complementar 399/16, que dentre os itens do documento reforça que “fica o Poder Executivo autorizado a doar o terreno à APAE. Que a APAE poderá promover ampliações na sede. Que em hipótese alguma não poderá ser transferido a terceiros.”
O PRESIDENTE DA APAE de Itupeva, EDIELSON PEREIRA DE SOUZA, coloca demais informações:
“O terreno onde a APAE encontra-se instalada há mais de 18 anos era de propriedade do município de Itupeva, no qual tínhamos cessão de uso. No entanto a APAE necessitava da doação do mesmo para conseguir recurso publico para reforma e construção. Na gestão anterior iniciou-se o processo de doação, seguindo para a Câmara Municipal e retornando para a Prefeitura onde seria a conclusão do processo, que não ocorreu devido à falta de CND Federal.
Com a troca da gestão, o PREFEITO MARCÃO retomou este assunto, regularizou a CND Federal e concluiu este processo de DOAÇÃO do terreno. Foi realizada então a Sessão na Câmara Municipal para a assinatura da escritura.”
* EXEMPLO e DETERMINAÇÃO

A APAE de Itupeva tem hoje aproximadamente 350 assistidos com deficiência intelectual, deficiência múltipla, autismo e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, oferecendo atendimento nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, por meio dos Programas de Avaliação, Estimulação, Ambulatório, Acompanhamento, Escola, NAE – Autismo, CCS – Centro de Convivência e Socialização, PAT – Programa e Acompanhamento para o Trabalho e Grupo Empresa. (Texto elaborado pela jornalista Silvia Helena Ferraz Santos do Jornal Folha da Terra/Orientação e informações: Comunicação Social da APAE)

 

Fonte: APAE Itupeva e Jornal Folha da Terra

11 4591 1846 - contato@apaeitupeva.com.br
nas redes sociais