Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

No dia 10 de julho de 1978, sentiu-se a necessidade de fundar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, para atender as pessoas com deficiência intelectual e múltipla do município de Urussanga e localidades vizinhas.

Com esta finalidade, a APAE criou a Escola Santa Rita de Cássia, iniciando com a matrícula de 12 alunos.

Sabemos que a sociedade como um todo terá que romper os paradigmas até aceitar integralmente a pessoa com deficiência. Porém desde 1978 um grande passo foi dado, alguns cidadãos interessados em abraçar esta causa, cientes da necessidade de mudança, uniram-se em busca de um futuro melhor para estas pessoas e, graças a esses abnegados indivíduos, temos hoje uma escola que aos poucos, e com extrema determinação tem conquistando seu merecido espaço.

Em 1982 com o empenho do Lions Clube, Prefeitura Municipal e com verbas do Governo Estadual iniciaram-se as atividades desta Escola com sua sede própria na Rua Vidal Ramos, 261.

A forte a união e entendimento entre a Diretoria e Funcionários desta Escola, faz com que cada dia mais, nossos alunos consigam vencer novos desafios, transpondo os obstáculos que a vida lhes impõe.

Vivemos num tempo em que guerras, fome, desunião e a falta de amor imperam sobre todas as coisas. Porém, quando já não se tem esperanças, achamos que tudo está perdido e, então, encontramos uma ou mais mãos amigas que nos ajudam a superar as dificuldades.

Missão

 

Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, saúde, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

48-3465-1586 - apaeurussanga@hotmail.com
nas redes sociais