Site acessível em libras
Tamanho das fontes

A APAE de São José do Rio Preto completa 55 anos de fundação

Em 6/13/2019 às 12:27

A história da instituição é marcada por lutas e realizações.

A Apae de São José do Rio Preto completou  no dia 22 de Maio de 2019, 55 anos de fundação. A instituição iniciou suas atividades em 1964, por um grupo de pessoas, liderado pelo médico, Dr. Nelson de Carvalho Seixas, com o intuito de lutar pelas pessoas com deficiência intelectual.

A atuação de seus líderes se distingue pelo constante dinamismo e vigor, frente às demandas da pessoa com deficiência intelectual. A atual diretoria é composta por 46 membros, entre pais e amigos, com o Sr. Valdir Nonato, empresário e empreendedor, como presidente.

A APAE, ao longo de sua trajetória tem realizado um trabalho junto ao deficiente, familiares, órgãos públicos e comunidade, em busca de tratamentos para a reabilitação do deficiente intelectual, a partir do zero ano até a terceira idade, de forma a proporcionar os melhores estímulos para o desenvolvimento de todo o potencial, independência e qualidade de vida de seus assistidos.

Atualmente conta com mais de 500 atendidos e oferece um leque de serviços, voltados às necessidades e especificidades da pessoa com deficiência intelectual em seu ciclo de vida, entre eles:

- Saúde: estimulação precoce, ambulatório, Snoezelen e Pediasuit.

- Educação: ensino infantil, ensino fundamental e ensino profissionalizante.

- Assistência: Centro Dia.

- Cultura e Esporte.

No dia 31 de Maio foi realizada uma homenagem a Sra. Darcy de Moraes Seixas, esposa do falecido Dr. Nelson Seixas, fundador da instituição, com a nomeação da Escola de Educação Especial “Darcy de Moraes Seixas”.  O evento contou com a participação da atual diretoria e outras gestões, alunos, profissionais e familiares.

A APAE agradece à todos que de alguma forma participaram de sua história de 55 anos de lutas e realizações.

 

Fonte: APAE Rio Preto

(17) 2136-1200 - apaesjrp@terra.com.br
nas redes sociais