Site acessível em libras
Tamanho das fontes

APAE de Agudos inaugura seu Jardim Sensorial

Em 11/04/2019 às 17:07

 

Espaço tem proposta de inclusão social, possibilidade terapêutica e projeto pedagógico

Na última terça-feira (09), a APAE de Agudos inaugurou seu Jardim Sensorial, espaço que oferece recursos para uma aprendizagem significativa, onde o usuário poderá construir ideias baseando-se em suas experiências. A inauguração contou com a participação da Siccob Credicitrus, que financiou o projeto, com representantes o Sr. Anderson Teodoro de Lima - Gerente de Unidade, Sr. Carlos Eduardo Sapata - Gerente de Negócios e a Sra. Carolina Galego Generoso - Assistente de Atendimento, Jair Paludeto presidente da APAE de Agudos, Edgar Bacelar Soares e Walter Paludeto, membros da Diretoria Executiva e a Equipe de colaboradores da APAE.

O jardim sensorial da APAE se configura como uma proposta de inclusão social, possibilidade terapêutica e projeto pedagógico. Diferente dos jardins comuns, deixa de ser apenas uma área de lazer para se tornar uma ferramenta de reabilitação no tratamento de distúrbios que envolvem alteração de qualquer um dos cinco sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição), tais como alteração da marcha, equilíbrio, propriocepção etc. Ele propõe-se a mostrar mais do que os olhos estão acostumados a ver. É como reconhecer a natureza de outra maneira, por meio da textura das folhas, do cheiro das flores e do sabor ou do som dos pássaros e vento.  

Para este novo projeto a instituição contou com os parceiros Celso Faxina, por meio da doação dos bancos de madeira e Wanderley Penteado Pimenta, que com todo empenho e dedicação, construiu o lago e confeccionou o cisne e as placas de madeira para o jardim. E também a população em geral, que colaborou nas pizzadas promovidas para a conclusão desse empreendimento.

No Jardim Sensorial, a APAE atenderá todos os seus usuários, englobando todas as idades.

 

Fonte: APAE de Agudos

(14) 3262-2060 - diradmfinanc@apaeagudos.org.br
nas redes sociais