Site acessível em libras
Tamanho das fontes

ESPAÇO EQUIPE INTERDISCIPLINAR APAE HORIZONTINA

Em 4/9/2020 às 17:50

A APAE de Horizontina é referência de saúde para os município de Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Novo Machado para o atendimentos de Pessoas com Deficiência Intelectual ou Autismo.
A equipe interdisciplinar é composta por profissionais: 01 Assistente Social, 02 Psicólogas, 01 Fonoaudióloga, 01 Fisioterapeuta, 01 Terapeuta Ocupacional, 01 Psicopedagoga e 01 Neuropediatra.
Neste período em que todos os pacientes foram orientados por permanecerem em casa e se cuidar, a equipe de saúde está mantendo contato com as famílias via contato telefônico ou WhatsApp, para orientar e possibilitar a estes tirar dúvidas, bem como manter o vínculo com seus pacientes.
A seguir segue orientações do fisioterapeuta da APAE Jefferson Kettner Winterfeld o qual atende a todos os pacientes da instituição que necessitam de fisioterapia.
Nos dias atuais muitas vezes necessitamos ser multitarefas, sendo assim todas aquelas orientações repassadas durante os atendimentos de fisioterapia se tornaram fundamentais para o desenvolvimento motor do seu filho/a neste período.
Hoje sugerimos que a família mais uma vez seja coadjuvante no tratamento de fisioterapia. No entanto, sabemos que os pais, avós e irmãos não devem assumir o papel de terapeutas, porém podem ser sim mediadores nas ações que almejam os objetivos terapêuticos.
Então, se neste momento você quiser ser um aliado do terapeuta e realizar as atividades já vistas e orientadas nos atendimentos de fisioterapia para estimular seu filho/a durante a quarentena será positivo, lembrando, sempre que possível transforme o exercício em uma atividade lúdica ‘brincadeira”, isso facilitará e terá maior aceitação e interesse da criança, e o mais importante, proteja-se e proteja sua família

 

Fonte: APAE Horizontina

55 3537 1530 - horizontina@apaers.org.br
nas redes sociais