Site acessível em libras
Tamanho das fontes

APAE CONCLUI PROJETO FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ATRAVÉS DO ATENDIMENTO SINGULAR E HUMANIZADO DO USUÁ

Em 1/8/2020 às 12:53

No ano de 2019 foi concluído o Projeto Fortalecimento de Vínculos través do Atendimento Singular e Humanizado do Usuário, aprovado e financiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDICA e Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente – FECA, o qual atendeu aproximadamente 580 pessoas.
O projeto possibilitou a aquisição de um veículo para o deslocamento dos usuários e equipe, e a realização de encontros com familiares e usuários, abordando as temáticas: Autodefensoria, Higiene Pessoal, Transtorno do Espectro Autista, Desenvolvimento Infantil, Educação Especial e Tanatologia; Ainda, oficinas sobre higiene alimentar, culinária e jardinagem. Bem como, visitas domiciliares, discussões de caso e atendimentos do serviço social e psicologia.
O projeto foi realizado pelas profissionais da equipe interdisciplinar da Instituição, Assistente Social, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional. Ainda, contou com a participação da Neuropediatra da equipe e com a colaboração voluntária de profissionais de diferentes áreas: Dentista Eliane Schoenknecht, Tanatóloga Diana Kettner, Professora Malvina Norenberg e com a parceria da ASCAR/EMATER de Horizontina na pessoa da Técnica Social Ivete Rossi, além de amigos voluntários da APAE.
As atividades do projeto foram realizadas nas dependências da APAE de Horizontina e contou com o apoio de todos os colaboradores da Instituição. Agradecemos de maneira especial aos usuários/familiares que disponibilizaram o seu tempo para participar das atividades, de igual forma à EMATER, profissionais e amigos voluntários que colaboraram com o projeto, e também ao CEDICA pelo financiamento.

 

Fonte: APAE Horizontina

55 3537 1530 - horizontina@apaers.org.br
nas redes sociais