Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Criciúma, mantenedora da Escola Caminho da Luz foi fundada em 17/07/1968. Neste ano de 2018 está completando 50 anos de caminhadas, conquistas, realizações e inclusões. É uma entidade particular de caráter filantrópico sem fins lucrativos. Atende pessoas na faixa etária de 0 anos a idade adulta com deficiência intelectual e múltipla, síndromes, atraso global do desenvolvimento, entre outras. Possui convênio com o governo municipal, estadual, Fundação Catarinense de Educação Especial, Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina e também conta com o apoio de parcerias de toda comunidade.


Hoje atende 287 alunos proporcionando atendimentos, acompanhamentos e orientações na área da saúde, assistência e educação com profissionais capacitados na área de fonoaudiologia, pedagogia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, odontologia, assistência social e medicina. Atualmente desenvolve um método de trabalho baseado no Currículo Funcional Natural.


Possui ainda Pediasuit, casa de desenvolvimento de habilidades domésticas, sala de artes, música, laboratório de informática, salas de educação física, academia ao ar livre, quadra coberta e descoberta, parque infantil, sala de TV, salas de aula climatizadas, biblioteca, piscinas, refeitório onde são servidas cerca de 20.000 refeições ao mês entre outras dependências.


A APAE de Criciúma conta hoje com 80 funcionários especializados dentro de sua área e tendo como Presidente o senhor Márcio Thadeu de Menezes e como diretora pedagógica a senhora Laktiel dos Santos Silva Alexandre.

Missão

 

Possibilitar ações na prática pedagógica adequadas ao processo ensino e aprendizagem, que possibilitem a independencia, a auto-realização, o desenvolvimento pleno das potencialidades, promovendo e articulando ações de defesa dos direitos, prevenção, orientação e apoio as famílias, direcionandos a melhoria da qualidade de vida e a inclusão sócio educacional.

4834383198 - apaecri@matrix.com.br
nas redes sociais