Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

HISTÓRICO SOBRE A CRIAÇÃO DA ENTIDADE

   Um grupo de pessoas sentindo a necessidade de atendimento especial para crianças excepcionais reuniu-se em 29 de outubro de 1969, na câmara de vereadores, com a presença de representantes da APAE de Santa Rosa, da Exma. Delgada de Educação da 17ª DE, Srª. Violeta O. R. Lopes, prefeito municipal Sr. Valter Ullmann, lideres da comunidade e diversas pessoas, onde foi criada a ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS de Três de Maio e eleita a primeira Diretoria que foi assim constituída: Presidente de honra Sr. Valter Ulmann - Prefeito Municipal, Presidente Sr, Romeu Reihner.

    A aula inaugural realizou-se no dia 02 de março de 1970 com a presença de membros da diretoria, pais de alunos, autoridades, amigos e alunos especiais.

            A Escola funcionou nos seguintes locais:

1970 a 1971- Colégio Getulio Vargas;

1971 a 1972- Rua Avai 274;

1972 a 1978- Pavilhão da Comunidade Católica

   Em 29/08/1978 graças ao espírito de luta da diretoria sob a presidência do Sr. Arnoldo Bogo, dos clubes de serviços, prefeitura municipal e comunidade em geral, inaugurou-se a sede própria da Escola de Educação Especial Helen Keller, que hoje atende 211 usuários/alunos.

Missão

 

                                               

  Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

 

          A partir da união de interesses de pais, pessoas com deficiência e amigos, tornar-se um centro de referência na defesa dos direitos e na prestação de serviços.

(55) 3535-1994 - tresdemaio@apaers.org.br
nas redes sociais