Site acessível em libras
Tamanho das fontes

APAE de Mauá cria teclado e ponteira adaptados para aprendizado digital

Em 21/02/2019 às 08:47

Muito bem comandada pelo empresário Hélvio Bozzato, atual presidente, a APAE-Mauá inova no conceito de aprendizado de seus alunos.

 

A entidade desenvolveu recentemente uma ponteira intercambiável e um teclado adaptado, espécie de colméia de acrílico, tudo isso para que o aluno David Marques, que possui deficiência intelectual, associada a paralisia nos membros superiores, além da condição de cadeirante, pudesse aprender mais.


David freqüenta diariamente a entidade e por duas vezes na semana é assistido no laboratório de informática pelos professores Wallison e Valéria, que com muita paciência ensinaram o garoto na utilização das tecnologias que o permitem escrever, pintar e até jogar no computador.

 

A ponteira também aceita
pincel e lápis de cor, para a alegria de David que geralmente não quer mais sair da sala, depois da introdução das novidades. O marceneiro Maurício dos Reis foi quem desenvolveu os artefatos, auxiliado pelas profissionais Priscila Mozzer e Stephanie Santos, fisioterapeutas. 

 

Cátia, coordenadora pedagógica, Maria Elizabeth Fusari, coordenadora técnica e Eliana Alvarez, diretora escolar também integram o verdadeiro “Time do Bem “ da APAE-Mauá. Já a diretora executiva Joana Alves exalta o trabalho do atendimento de 285 alunos, com esporte, cozinha experimental, música, oficinas de artesanato e vibra com os evidentes progressos.

Por fim, Rogério Borges, coordenador de comunicação da APAE-Mauá traça planos para 2019 como o Projeto Empresa Amiga, já em preparo.

 

 

Fonte: Maua Hoje

11 4555-2611 - apaemaua@apaemaua.org.br
nas redes sociais