Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Descubra a nova maneira de doar sua Nota Fiscal Paulista

Em 18/01/2018 às 15:26

Está mais fácil realizar a sua doação da Nota Fiscal para a APAE de Indaiatuba. É possível estar usando o seu celular para a doação, de maneira fácil e rápida, dispensando a necessidade de entregar os papéis físicos da nota. A partir de 2018 não será mais aceito doações de Nota Fiscal Paulista que não sejam via aplicativo.

As mudanças fazem parte das comemorações dos dez anos da Nota Fiscal Paulista, considerado um dos cinco maiores programas filantrópicos do Brasil e uma importante fonte de arrecadação para instituições de assistência social, saúde, educação e de defesa de animais.

Por meio do app Nota Fiscal Paulista, será possível consultar os créditos e transferir doações para as entidades que escolher. Para fazer isso, é preciso abrir o aplicativo, captar a imagem do cupom fiscal de compras sem a inscrição do CPF e escolher a entidade para a qual deseja fazer a doação.

Novidade do Aplicativo

A novidade, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em março de 2017 já está em pleno funcionamento e tem como slogan: “Você pede, muita gente ganha” e vai distribuir por ano mais de R$ 60 milhões em prêmios. “Vamos ter muitos milionários este ano, e, separando pessoa física de pessoa jurídica, a possibilidade de a pessoa física contribuir e ser premiada aumentou três vezes, porque a gente fez a separação dos prêmios”, comentou o Governador.

O aplicativo Nota Fiscal resgata o princípio de doação voluntária do programa, uma vez que restabelece a livre escolha das entidades pelo doador. Além disso, possibilita a distribuição de recursos de forma mais equilibrada entre as instituições, com a substituição das urnas nos estabelecimentos comerciais pelo meio eletrônico. Atualmente, uma pequena parte das entidades concentrava a maior parte das doações. Em outubro de 2016, por exemplo, 50% dos recursos foram destinados a apenas 4% das instituições.

Confira como é fácil baixar o APP

Infográfico NF

 

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/nota-fiscal-paulista-app-smartphones-tablets/

(19) 3801 8890 - apae.idt@terra.com.br
nas redes sociais