Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Indaiatuba desde 29/06/1976 dedica-se exclusivamente ao atendimento integral a pessoa com deficiência e a luta pela garantia de seus direitos. Atendendo nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, além dos setores administrativo financeiro, projetos e eventos.


  Conta com três unidades de atendimento – Unidade IEscola de Educação Especial, Unidade IIAmbulatório de Especialidades, localizados na Alameda da Criança, 100 – Vila Vitória e Unidade III – Extensão da Escola de Educação Especial e Programa de Oficina Terapêutica, localizada na Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, s/n, Bairro Pimenta.


Atualmente atende a 775 usuários no Ambulatório, 160 alunos da Escola de Educação Especial e 84 usuários do Programa de Oficina Terapêutica.


  Na Escola de Educação Especial o público alvo são alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtornos globais do desenvolvimento que necessitam de apoio pervasivo, ou seja, suas necessidades extrapolam as disponibilidades da Escola da Rede Comum de Ensino. O nível de ensino equivale ao ensino fundamental (do 1º ao 5º ano do ensino regular) sendo distribuídos em dois níveis – Fase I: Escolarização Inicial – alunos de 06 à 14 anos e 11 meses e Fase II - Programa Socioeducacional – alunos de 15 à 29 anos e 06 meses.


Além de toda a grade curricular de ensino ser cumprida, a APAE oferece programas específicos de atendimento socioeducacionais.

 

  No Ambulatório de Especialidades são atendidos todos os usuários da APAE, nos 16 programas de atendimentos existentes, distribuídos nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição, Neurologia, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional e Odontologia, totalizando 8.100 atendimentos mês/sus.

Missão

 

Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla de causa Neurológica e Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e suas famílias.

Visão

 

Ser um movimento de excelência e referência no país, na defesa de direitos e prestação de serviços para as pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla de causa Neurológica e Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e suas famílias.

Valores

 

Ética, honestidade, integridade, transparência, equidade, respeitando as pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla de causa Neurológica e transtornos invasivos do desenvolvimento e suas famílias, a comunidade e seus parceiros, trazendo inovação, competência, empreendedorismo e responsabilidade social.

 

Política de Qualidade

Compromisso da Instituição com a satisfação de seus clientes reafirmando seu compromisso social na defesa de direitos, promovendo saúde, educação, inclusão no mercado de trabalho das pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla de causa Neurológica e transtornos invasivos do desenvolvimento e suas famílias.

 

Objetivos da Qualidade

  • Buscar a satisfação e melhorar a qualidade de vida do cliente.

  • Capacitar e motivar os funcionários.

  • Manter a parceria com provedores externos.

 

 


(19) 3801 8890 - apae.idt@terra.com.br
nas redes sociais