Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Festival Nossa Arte 2019

Em 22/04/2019 às 15:59

No último dia 17 de Abril, a Apae de Arujá participou do tradicional evento realizado pela Federação das Apaes, através de seus Conselhos Regionais, sendo o nosso Conselho Regional de Guarulhos e Litoral Norte, do Festival Regional Nossa Arte. O evento contou com a participação de 10 Apaes (Arujá, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Caraguatatuba, Ilha Bela, São Sebastião, Poá e Jacareí), sendo que 12 Apaes compõe este conselho.

O evento é realizado a cada 2 anos, e nesta primeira etapa regional, são selecionados as Apaes que participarão do Estadual.  Na ocasião é aberta a condição dos nossos alunos estarem  participando dos diversos gêneros artísticos. As linhas artísticas proporcionaram o desenvolvimento emocional , encorajamento, confiança e também o sentimento de valor, favorecendo o crescimento global da pessoa com deficiência.

A Arte é um conteúdo especial que deve estar sempre presente na educação de todo ser humano.

O Festival foi sediado pela Apae de Jacareí – JAM, tivemos diversas mostra culturais e números artísticos,  a APAE  de Arujá concorreu em seis, das sete modalidades disputadas,  sendo elas Artes Visuais, Artesanato, Dança, Dança Folclórica, Artes Literárias e Artes Cênicas. 

Contamos com empenho da professora de artes Rosana Santana e do professor de  capoeira Daniel  Nunes e outros profissionais envolvidos  para que tudo pudesse acontecer de forma excelente. APAE de Arujá finalizou essa etapa vencedora em três modalidades: Artes cênica, Artes literárias (Poesia) e Dança folclórica/ Capoeira.

Parabéns aos nossos, sempre campeões, por toda a dedicação!

Agradecemos ainda a nossa coordenadora pedagógica Rosana A. Carvalho Barbosa, também coordenadora regional de Artes da Federação das Apaes,e a equipe da JAM, pelo evento maravilhoso. 

 

Fonte: https://www.facebook.com/apaearuja.sp/photos/a.191734677620376/1995223203938172/?type=3&theater

(11) 4655-3438 - adm@apaearuja.org.br
nas redes sociais