Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Cultura Sem Limites e MultiCultural Criança Esperança da APAE Socorro participam da confraternização

Em 12/28/2020 às 10:50

Na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, o projeto ‘Cultura Sem Limites’ da APAE Socorro - desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - e o Projeto ‘MultiCultural Criança Esperança’ encerram as atividades de 2020 em clima de confraternização natalina no Ginásio de Esportes do SESI, no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

"Gratidão a Deus por tudo, a vocês que atendem aos nossos apelos quando convocamos. Temos que agradecer também aos nossos colaboradores que se somaram neste desafio de não parar com a pandmeia", agradeceu a presidente da APAE Socorro, Anair Viana.

"Foi um ano difícil, com muitas dificuldades, mas conseguirmos desenvolver as atividades com nossos assistidos. O resultado está aí com as produções feitas por todos eles", declarou a coordenadora pedagogia, Ilzane Viana.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Nossa Senhora do Socorro, Michele Marry Costa Campos, falou sobre a parceria no ‘Cultura Sem Limites’.

“A APAE foi imprescindível neste momento difícil que a gente está passando pra que a gente não venha violar os direitos da criança e do adolescente neste momento, que a gente sabe que estão fora da escola, suscetíveis a diversas violações de direitos. A APAE resgata isso, mediante o trabalho dela, sendo uma grande parceira”, afirmou.

A ação contou com a presença dos alunos e pais, respeitando os protocolos de segurança do novo coronavírus, com o uso da máscara e higienização com álcool gel.

Os colaboradores da APAE Socorro junto com os alunos desenvolveram obras de artesanato, pinturas e até um concurso de cartazes sobre o tema "Trabalho Infantil". Neste último, a ganhadora foi Maria Vitória Rodrigues Cruz, 10 anos, que também ficou com o prêmio na atividade mais rápida, feita durante às aulas.

"Coloquei no desenho uma menina que estava sentada na cama pensando em trabalhar para ajudar a família. E ela viu as crianças brincando e ela tinha que ir trabalhar”, explicou Maria Vitória.

"Ela sempre quis participar do projeto, nunca desistiu, sempre foi em frente. É a coisa que ela mais gosta. Ela poderia estar na ruas, mas aqui aprendeu muito”, disse o avô, Edvaldo da Silva Figueiredo.

Os assistidos do ‘MultiCultural Criança Esperança’ demonstram habilidades com os instrumentos musicais e com o canto. Já a turma do ‘Cultura Sem Limites’ produziu um vídeo, supervisionado pela equipe multidisciplinar, reproduzindo a atuação do projeto retirando meninos e meninas do trabalho infantil no município.

O evento teve ainda apresentação de jiu-jitsu, distribuição de lanche e do kit natalino composto de chester e cesta básica. Os pais ressaltaram a importância das ações da APAE Socorro na vidas e s filhos. “Este é um momento muito importante, de celebração. Depois que minha filha passou a frequentar a APAE ele melhorou muito. Todos colaborem porque é muito importante para nós”, disse a dona de casa e mãe de Liliane Santos de Souza, Angélica Menezes.

“Foi um ano muito difícil, de muitas batalhas. Ele sente muita saudades dos professores e coleguinhas da APAE. Ele queria abraçar, conversar, estar com eles. Espero que 2021 seja muito melhor”, disse a dona de casa e mãe de Wenderson dos Santos, Albertineide Cristina dos Santos.

 

Fonte: Anderson Barbosa

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais