Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Construção da nova sede da APAE Socorro está parada por falta de recursos

Em 10/3/2020 às 08:02

Em uma área de 500m2 no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, está o sonho da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. É neste local que irá funcionar a nova sede da instituição, que está com a obra parada há meses por falta de recursos.

O espaço contará com três salas de aula, uma de informática, outra de oficina, banheiros, salas da assistência social, diretoria, administração, consultório, call center, odontologia, fisioterapia e recepção. Tudo dentro das normas e padrões respeitando as limitações físicas das pessoas com deficiência.

Ao longo dos anos, a APAE tenta concluir a construção no terreno doado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), o que irá ampliar os serviços que já são ofertados à comunidade do município de Nossa Senhora do Socorro.

 

Ainda neste espaço, o objetivo é construir o Centro de Reabilitação, em convênio com o município, para receber outras pessoas que não tenham vínculo com a instituição.

 

"Toda a ajuda é bem-vinda. Precisamos de material para a construção e mão de obra especializada para concluir o nosso sonho", explica a presidente da APAE Socorro, Anair Viana.


Sede  atual

Atualmente a instituição funciona em um prédio alugado, no Conjunto João Alves, e conta com 28 colaboradores voltados ao atendimento direto dos 120 alunos e familiares. Somando as despesas com funcionários e manutenção da casa, o gasto mensal é de cerca de R$ 28 mil.

“Mesmo durante a pandemia estamos nos reinventando e criando alternativas de manter o nosso aluno e seus familiares assistidos com atendimento psicossocial. Nesse trabalho, eles são prioridade, por isso estamos unidos para levar diretamente nas casas o que eles necessitam neste tempo de isolamento social, onde as questões psicológicas ficam mais forte, principalmente entre eles”, explica a presidente da APAE, Anair Viana.

Como Ajudar

A APAE de Nossa Senhora do Socorro conta com o atendimento do telemarketing pelo qual as pessoas podem fazer as doações através dos números (79)  3256-5272 e 98843-3755.
Quem preferir pode fazer as doações pelo depósito bancário:  BANESE - Agência: 056 Conta Corrente: 100710-0 Tipo - 03; BANCO DO BRASIL- Agência: 2346-9 Conta Corrente: 48092-4 Tipo - 03; CAIXA ECONÔMICA - Agência: 3532 Conta Corrente: 1629-8 Tipo - 03.

 

Fonte: Anderson Barbosa

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais