Site acessível em libras
Tamanho das fontes

APAE Itinerante leva apoio psicossocial aos familiares e assistidos

Em 7/3/2020 às 05:55

O Programa "APAE Itinerante" da unidade de Nossa Senhora do Socorro, que realiza visitas domiciliares dando apoio aos alunos e familiares, continua atuando durante o período de pandemia da Covid-19 levando o apoio psicossocial em domicílio.
Nesta quinta-feira (2), os colaboradores da APAE, usando equipamentos de proteção individual (EPI), conforme as regulamentações e decretos governamentais, estiveram no atendimento de algumas famílias.
Dona Edileuza Fortuoso disse que a prima, Elienai Maria da Conceição, que há um mês perdeu a irmã, estava apresentando quadro de depressão e precisa dessa visita. “A equipe conversou bastante com a minha prima, que estava muito triste. Depois desse encontro, percebi que está mais animada. Esse apoio, neste momento tão complicado, nos ajuda demais”, conta.
A presidente Anair Viana explica que o serviço vinha sendo realizado, mas com a incidência de casos da Covid-19 aguardou uns dias para adquirir os equipamentos de EPIs e retornamos as atividades.
“Nosso compromisso é com os alunos e familiares, primando pela segurança dos colaboradores que fazem o atendimento direto aos usuários. Houve a suspensão do serviço para adquirir os equipamentos e já estamos de volta ao campo”, explica a presidente.
Assinatura: Anderson Barbosa

 

Fonte: Apae

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais