Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Pesquisa ‘Juventudes e a Pandemia do Coronavírus’ quer ouvir jovens de Sergipe

Em 6/2/2020 às 11:29

A APAE de Nossa Senhora do Socorro, o Projeto Criança Esperança e a UNESCO apoiam  a pesquisa ‘Juventudes e a Pandemia do Coronavírus’ realizada pelo Conselho Nacional da Juventude, para ouvir a população entre 15 e 29 anos de idade. O trabalho acontece simultaneamente em todas as regiões do país.


O público alvo da campanha pode ter acesso à pesquisa respondendo o questionário no instagram da APAE Socorro (@apae.socorro) através do link da bio. Em seguida basta escolher a opção “RESPONDA a Pesquisa: Juventudes e a Pandemia do Coronavírus". Quem preferir, pode acessar o link direto: bit.ly/juventudesecovid19.

A pesquisa quer revelar as diversas realidades enfrentadas por esses jovens e realidades sociais. Com esses dados, será possível ter uma percepção das consequências da pandemia nas vidas deste público e na sociedade. O resultado será usado para influenciar políticas e projetos para juventudes, além de engajar jovens em debates relacionados à crise causada pelo Covid-19.


Covid-19 e o jovem

Os dados divulgados no último Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sergipe nesta sexta-feira (29), mostram que Sergipe tem 6.462 pessoas infectadas pela Covid-19 e 142 mortes pela doença.

A população mais jovem também entre entra nesta estatística. Do total de casos, 2,5% (162) são com pessoas entre 15 e 19 anos  e 47,9% (3.092) entre 20 e 39 anos. Nesta última faixa são 16 mortes.

APAE e o Criança Esperança

Desde janeiro deste ano, a APAE de Nossa Senhora do Socorro desenvolve um projeto, em parceria com a UNESCO, através do Criança Esperança. Atualmente, a unidade atende diretamente 120 famílias com algum tipo de deficiência na comunidade onde a instituição atua. 


“Elas participam de atividades com aulas de jiu-jitsu, artesanato, informática e teatro. O projeto conta com o acompanhamento junto às famílias dos assistidos de uma psicóloga e uma assistente social", explica a coordenadora do Projeto Criança Esperança na APAE Socorro, Andrea Fiel. 

Dúvidas sobre a instituição e como ser um mantenedor desse trabalho pode m ser tiradas através dos números telefônicos: (79) 9 8843-3755 e 3256-5272.

 

Fonte: Anderson Barbosa

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais