Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Fonoaudiologia busca otimizar comunicação dos assistidos da APAE Socorro

Em 5/13/2020 às 11:16

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  (‬APAE‭) ‬de Nossa Senhora do Socorro‭ (‬SE‭) ‬possui atualmente cerca de‭ ‬130‭ ‬assistidos diretamente,‭ ‬entre crianças e adultos com algum tipo de deficiência,‭ ‬que são acompanhados por uma profissional de fonoaudiologia.‭ ‬A instituição conta com o apoio do Projeto Criança Esperança.
As atividades têm o objetivo de otimizar a comunicação dos assistidos‭ ‬buscando uma‭ ‬melhorar‭ ‬no desempenho da expressão e interação com os familiares,‭ ‬amigos e sociedade como um todo.
‭“‬A fonoaudiologia é uma ciência da saúde que trabalha com os distúrbios da comunicação,‭ ‬capaz de facilitar‭ ‬o sujeito‭ ‬o direito de se comunicar com o outro‭”‬,‭ ‬explica a fonoaudióloga Nuala Catalina Santos Habib.
Ainda segundo ela,‭ ‬essa‭ “‬comunicação auxilia na independência e inclusão do indivíduo no meio social.‭ ‬Ela é importante para‭ ‬o indivíduo‭ ‬expressar necessidades e opiniões,‭ ‬passar informações,‭ ‬adquirir conhecimentos e interação‭ ‬com a sociedade‭”‬.

 

Fonte: Anderson Barbosa

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais