Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Apae Socorro inicia campanha dos ovos de Páscoa para ajudar nas despesas da instituição

Em 3/4/2020 às 13:22

Desde o final de fevereiro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nossa Senhora do Socorro iniciou o projeto de fabricação de ovos de Páscoa produzidos por mais de 50 assistidos da instituição. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revertido para a manutenção da casa, que atualmente atende 130 pessoas com algum tipo de deficiência.

O projeto idealizado pela professora Camila dos Santos e a terapeuta ocupacional Ises Mayane, envolve 25 alunos no período da manhã e outros 30 à tarde. Na oficina, receberam as orientações e juntos produzem os doces num trabalho que também ajuda na reabilitação dos assistidos.

 “Eles adoram mexer com atividades manuais e isso aumenta a autonomia e autoestima dos meninos, que se sentem mais úteis. É um trabalho realizado junto com a Terapia Ocupacional, de forma individual e coletiva, onde aprendem noções de limpeza e vivem o processo de transformação do chocolate nos ovos”, conta a coordenadora pedagógica Ilzane Santos.

“Neste primeiro momento as pessoas podem fazer as encomendas dos ovos para no final de março, início de abril, já recebem os produtos fabricados com tanto amor e carinho. A Apae Socorro desenvolve um trabalho que enfatiza o currículo funcional. Esta metodologia proporciona aos assistidos sua autonomia plena, junto a sociedade, além de envolver as famílias no processo de aprendizagem”, afirma a presidente da Apae Socorro, Anair Viana.

Encomendas

As encomendas são para ovos de Páscoa de 250g e 500g trufados, de colher e simples. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 36. Os sabores são: morango, maracujá, limão, beijinho, brigadeiro, ninho, prestígio, oreo, kit kat, castanha, amendoim e ameixa. As reservas podem ser pagas no cartão de crédito, débito, Sodexo Alimentação e Refeição. A única exceção é o Banese Card. Mais informações pelos números (79) 98843-3755/98815-5861.

 

Fonte: Anderson Barbosa

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais