Site acessível em libras
Tamanho das fontes

CAMPANHA CONSTRUÇÃO DA SEDE

Em 5/18/2019 às 18:33

A APAE de Nossa Senhora do Socorro cabendo a ela propor, estender, inovar, ações que venham melhorar as questões em âmbitos gerais e específicos de seus alunos e famílias atendidas na unidade vem ao longo dos anos ofertando serviços com qualidade.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela ausência de recursos a unidade desenvolve um trabalho intenso e com significativa transformação na vida da pessoa com deficiência. Infelizmente o numero de instituições que prestam esse serviço no município é ínfima, levando a unidade Socorro ter uma demanda reprimida para atendimento pela falta de espaço estrutural para atendimento.

No contexto da globalização da economia moderna, vivemos atualmente o modelo econômico neoliberal, corte de verbas, repercutindo tanto na esfera Estadual como nas empresas em geral, diminuindo recursos para as políticas públicas e instituições sociais.

A ampliação cada vez maior de iniciativas privadas com sentido público, evidência o quanto se tornou essencial e emergente, a atuação do Terceiro Setor não governamental e não lucrativo como parceiro imprescindível no atendimento às demandas mais prementes das instituições que tratam com o social.

Essa atuação do Terceiro Setor no atendimento as grandes demandas sociais, tem possibilitado o crescimento econômico e o desenvolvimento social de comunidades e povos do mundo inteiro, por meio de rede de cooperação mútua entre estado, mercado e sociedade civil.

Assim diante do referido relato se faz necessário a CONSTRUÇÃO DA SEDE DA APAE para que possamos construir o Núcleo de Atendimento as Pessoas com Deficiência da APAE Socorro, visando implantar diversos programas seja alfabetização e Assistência (existente), profissionalização, saúde garantindo ao segmento uma mudança no seu status quo, conseqüentemente diminuindo as barreiras existentes em sociedade.

Ainda, o recurso proporcionará infra-estrutura de acesso a informação, de maneira moderna e ágil, que melhore a sua competência e que permita o desenvolvimento da sua capacidade educacional de acordo com o estatuto. Com isso, espera-se que APAE Socorro execute melhor aquilo que já faz bem e, por outro lado, amplie a abrangência da sua atuação, quer no educacional, quer na dimensão dos beneficiários - família e comunidade.

Nesse toar, o nasce o Projeto Núcleo de Atendimento as Pessoas com Deficiência da APAE Socorro que visa a CONSTRUÇÃO da unidade de APAE de Nossa Senhora do Socorro, garantindo aos usuários uma melhor qualidade no atendimento através da implantação do ATENDIMENTO A SAÚDE, propiciando um ambiente educacional, assistencial e de saúde com qualidade e cidadania.

 

FAÇA PARTE DESSA REALIDADE, COLABORE!

 

Fonte: http://apaesocorrose.org.br/

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais