Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Apae Socorro recebe um carro como doação do Ministério Público do Trabalho

Em 3/27/2018 às 18:54

Na manhã da última sexta-feira, 9, a Presidente da Apae Nossa Senhora do Socorro juntamente com representantes da administração da instituição estiveram na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) para receber a chave de um veículo fiat Doblô, doado pelo MPT/SE.

De acordo com a presidente Anair Viana, conseguir um carro além de ser a realização de um sonho fará com os assistidos recebam mais ajuda. "O veículo será utilizado para locomoção dos beneficiários para a prática de esportes, bem como para tratamentos clínicos, já que existem atividades realizadas fora da instituição que não podíamos fazer, como: capoeira, futebol e caratê. Além da dificuldade de levar os meninos ao neurologista e ao fonoaudiólogo”, destaca Anair.

Alonso Francisco de Lima Júnior, diretor social da Apae Socorro fala sobre a importância desse momento para a instituição. “Esse é um momento ímpar para nossa instituição, já que há certo tempo a gente vem se deparando com diversas dificuldades, principalmente no que diz respeito a locomoção dos nossos assistidos, até mesmo para atividades”, pontua Carlos.

Segundo o procurador do Trabalho Mário Luiz Vieira Cruz, o objetivo da destinação é fazer com que o recurso, fruto de uma atuação do Ministério Público, se reverta para aquela comunidade que tenha sido atingida ou prejudicada por uma atividade que a instituição atuou. ”O MPT-SE pretende fazer com que pelo menos os bens voltem para entidades da sociedade que atue em prol dessa própria sociedade, fazendo com que se mitigue o prejuízo daquele dano.”, explica.

 O trabalho não para!

Na terça-feira, 13, a presidente da Apae Socorro, Anair Viana participou de sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

Na oportunidade foram condecoradas e homenageadas mais de cinquenta personalidades femininas que se destacam em suas atividades é um reconhecimento da força feminina no município de Socorro distribuída em vários segmentos da sociedade.

“Ter sido uma das homenageadas foi uma honra muito grande, até porque isso traz uma visibilidade para nossa instituição e para os serviços que desenvolvemos, é certamente uma felicidade”, pontua Anair.

 

 

Fonte: Ascom Apae Socorro

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais