Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Alunos da APAE de Socorro participam do Campeonato Brasileiro de Karatê em PE

Em 10/25/2017 às 05:23

Nesta quinta-feira, 23 de março, teve início o Campeonato Brasileiro de Karatê em Caruaru, Pernambuco, e integrando a delegação sergipana composta por 59 atletas estão dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nossa Senhora do Socorro – APAE Socorro.

Os Para-Atletas Webson Braz e Elielton Diego são treinados pelo professor e voluntário Dênis Carlos Santos de Jesus. Eles são os primeiros alunos de Sergipe a representar a modalidade de ‘Para-Karatê’.

“Venho desenvolvendo esse trabalho com os alunos especiais há um ano. Os treinamentos geralmente acontecem três vezes por semana, em média duas horas por dia, em uma preparação constante tanto na parte física como cognitiva. Como professor e técnico da seleção sergipana de Para- Karatê tenho excelente expectativa, pois fizemos um trabalho muito consistente no qual eles estão bastante integrados ao que representa hoje o Karatê na formação da vida de cada um deles, como também na formação do caráter e resgate da autoestima”, destacou o professor.

As competições acontecem até o próximo domingo, 26, no Colégio Municipal Álvaro Lins, no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru – PE. “Para nós é motivo de grande orgulho a participação dos nossos alunos e para-atletas em uma competição tão importante como essa. Estamos longe, mas a torcida e as vibrações positivas são muitas e intensas para que eles se destaquem e superem ainda mais seus limites desta jornada esportiva”, afirmou a presidente da APAE Socorro, Anair Viana.

 

Fonte: APAE Socorro

79 3256 5272 - contato@apaesocorrose.org.br
nas redes sociais