Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Como faço a doação de meus cupons fiscais para uma entidade social?

Em 2/22/2019 às 06:08

Você pode ajudar as entidades sociais doando os cupons fiscais que você solicita durante suas compras. O cupom poderá conter ou não seu CPF.

1) Doação de cupom sem CPF: Você pode solicitar o cupom fiscal sem o seu CPF e doá-lo a uma entidade social no sistema da Nota Fiscal Paulista.

Para isso, ao acessar o sistema por meio de seu CPF e senha, você deverá clicar em "Entidades", e selecionar "Doação de cupom fiscal sem CPF". Nessa opção, você precisará informar os dados do cupom fiscal e selecionar a entidade desejada. Cupons fiscais doados às entidades no sistema e no aplicativo oficial da NFP estão gerando bilhetes para a pessoa física e para a entidade social desde agosto/2017. Além disso, desde dezembro/2017 estão sendo realizados mensalmente dois sorteios: um para as entidades e outro para as pessoas físicas;

 

2) Doação de cupom com CPF, também chamada de automática: você solicita normalmente seus cupons fiscais com CPF  e, por meio do acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista, você selecionará a opção "Entidades" e, em seguida, "Doação de cupom com CPF (automática). Em seguida, basta apenas selecionar a entidade para a qual você destinará automaticamente todos os seus cupons fiscais, podendo escolher as periodicidades trimestral, semestral ou anual.

Dessa forma, todos os créditos gerados pelos cupons fiscais serão direcionados à entidade escolhida.

Além disso, a cada R$ 100,00 em cupons fiscais doados, serão gerados bilhetes à entidade e ao doador para concorrer aos prêmios mensais da Nota Fiscal Paulista.

A opção da doação automática foi disponibilizada no sistema da Nota Fiscal Paulista em novembro/2017, direcionando os documentos fiscais emitidos a partir do mês de janeiro/2018 à entidade selecionada.

 

Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/Paginas/perguntas-frequentes.aspx

(13) 3427-6054 - adm.apaeitanhaem@gmail.com
nas redes sociais