Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirajuí, também designada pela sigla APAE, foi constituída aos 18 de março de 1971, pelo Sr. Toshihiko Imaizume e outros pais que se deslocavam constantemente as cidades vizinhas, em busca de atendimentos especializados aos seus filhos especiais. Desgastados pelas dificuldades geradas por essa falta de atendimento especializado na cidade de Pirajuí, os referidos pais liderados pelo Sr. Toshihiko Imaizume, se uniram e fundaram uma Entidade Assistencial, que suprisse suas necessidades e após sua estruturação adequada, foi registrada no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas desta cidade, sob o nº 116, folha nº 83, de 18/03/1971, sob o registro no C.G.C. (atual CNPJ) nº 47.579.651/0001-41, com sede própria no mesmo endereço atual. Atualmente é mantenedora da "Escola de Educação Especial Toshihiko Imaizume" desenvolve programas na área de Assistencia Social onde atende os usuarios e seus familiares e também oferece atendimentos a área da saúde sendo eles fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia. 

Missão

 

Promover e Articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidaria. 

Visão

 

Promover a Política de amparo à pessoa com deficiência para sua efetiva inclusão em todos os setores da sociedade. Ser reconhecida como referência na prestação de serviços à pessoa com deficiência, de forma a suprir a carência para a demanda existente em nossa comunidade.  

Valores

 

*Comprometimento Social

*Valorização da Família

*Inclusão Social

*Transparência 

*Qualidade de Serviços 

*Solidariedade

*Responsabilidade 

*Respeito

(14) 3572-1741 - apaepirajui@gmail.com
nas redes sociais